Falando de Bola
O leitor Cristiano Schmitt deu uma dica que pode se tornar muito interessante para resolver o problema crônico do lado direito Alviverde, a colocação de Dinélson como ala.
Dinélson chegou contundido ao Coritiba, porém veio precedido de muito cartaz, principalmente por suas atuações no Guarani e Paraná Clube.
No Corinthians, este atleta não conseguiu se firmar em razão das várias contusões sofridas.
Porém, até o momento, Dinélson não conseguiu mostrar seu futebol no Coritiba, sendo utilizados poucas vezes por Ivo Wortmann.
Na atual formação titular do Coritiba, Dinélson dificilmente terá espaço na meia-cancha, pois Renatinho, atualmente o principal armador da equipe, vem fazendo bons jogos, e não deverá perder a condição de titular.
Teria Ivo Wortmann ainda à possibilidade de colocar Dinélson no lugar de Pedro Ken ou Carlinhos Paraíba, mas as características de armação e principalmente de ajudar na marcação destes dois jogadores dificilmente os tirarão do time titular.
Pesa ainda contra Dinélson o fato de Ivo Wortmann estar utilizando o volante Leandro Donizete quando precisa substituir alguém da meia-cancha.
Em razão disso e da grande expectativa da torcida Alviverde em ver este atleta atuando, a dica enviada pelo leitor Cristiano Schmitt não deixa de ser uma opção interessante.
Para que isso aconteça, é preciso reforçar a marcação!
Não deixa de ser uma opção muito interessante, principalmente pelo fato dos dois laterais direito, Marcio Gabriel e Rodrigo Heffner, estarem apresentando um futebol abaixo das críticas.
Com Dinélson de ala, o Coritiba teria uma boa opção ofensiva pelo lado direito, e ainda poderia acontecer a troca de posições com Pedro Ken, com ambos se alternando entre a ala-direita e a meia-cancha.
Mas para que o Coritiba não tenha problemas defensivos com esta improvisação, seria necessário o reforço na marcação pelo lado direito.
O zagueiro Cleiton, grata surpresa, vem fazendo muito bem sua função por este lado, porém o volante Douglas Silva é lento, se precisar cobrir o lado direito da defesa, o que ocasionaria sérios problemas defensivos por este lado.
Ivo Wortmann poderia testar essa opção nos jogos do Campeonato Paranaense, onde o nível dos adversários é fraquíssimo, para saber se o esquema irá funcionar e também para dar ritmo de jogo ao atleta.
Não custa lembrar que em 2001, o técnico Ivo Wortmann colocou como ala-direito o jogador Juliano, que foi contratado junto ao Palmeiras, como um legítimo centroavante de ofício. No time que tinha como grande destaque o jogador Evair, os alas Juliano e Fabinho foram muito importantes na campanha que levou o Coritiba a semifinal da Copa do Brasil.
E você amigo COXAnauta, acharia uma boa opção a escalação de Dinélson como ala pelo lado direito?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)