Falando de Bola
Para a partida contra o Bahia, Ivo Wortmann terá a sua disposição o meia Pedro Ken, que não enfrentou o Paraná por estar suspenso.
Com a ausência de Pedro, Ivo armou o time com Leandro Donizete em seu lugar e Ariel na frente, naquela que foi a melhor apresentação Alviverde em 2009.
Leandro Donizete aumentou a pegada na meia-cancha e a entrada de Ariel fez com que Marcelinho Paraíba, o craque do time, pudesse atuar livre, flutuando entre a meia-cancha e o ataque.
Mas agora Ivo tem a disposição “nada menos” que o capitão do time e um dos principais ídolos da torcida, porém onde colocá-lo?
O natural seria o seu retorno no lugar de Leandro, para formar a dupla de volantes com o garoto William, que pela disposição mostrada nas duas partidas que entrou como titular parece que ganhou de vez o lugar no time.
Mas Leandro Donizete fez uma excelente partida contra o Paraná, e mostrou que está pronto para também conquistar a posição de titular no time do Coritiba.
Teria Ivo então à opção de escalar Pedro Ken pelo lado direito, no lugar de Marcio Gabriel.
Mas aí o treinador teria dois problemas, já que o “japonês” já disse publicamente que prefere atuar na meia, e, o jogador Marcio Gabriel, enfim começou a fazer bons jogos.
Marcio Gabriel tem sido uma boa opção pelo lado direito, porém precisa aprimorar seu último toque e seus cruzamentos, já que possui facilidade para chegar ao fundo.
O “agradável problema” está nas mãos de Ivo Wortmann, que deverá decidir o que é melhor para o Coritiba atualmente.
Em minha opinião, Pedro deverá voltar no lugar de Leandro Donizete, principalmente por ser melhor tecnicamente, mas também pela sua identificação com o torcedor e por seu espírito de liderança no grupo de jogadores.
Mas para que isso se concretize, o "japonês" precisará mostrar um melhor futebol do que vinha apresentando nas últimas partidas, quando estava jogando de maneira burocrática, chegando pouco ao ataque para concluir em gol.
E você amigo COXAnauta, acha que Pedro Ken tem lugar neste time?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)