Falando de Bola
Voltando a escrever no Blog após uma semana, a trabalho, na belíssima Salvador, na expectativa de uma triunfante vitória por 2x0 contra o Colorado gaúcho.
Agradeço ao Samir e ao Thiago que com brilhantes textos mantiveram o Blog atualizado e movimentado. Parabéns pelas matérias, principalmente pela “dissecação” do Inter, textos muito bem escritos e fundamentados.
Nesta ausência, duas derrotas, ambas por 3x1, para o próprio Inter/RS e para o Goiás, demonstrando que o Coritiba passa por uma instabilidade em sua defesa, que vinha fazendo um bom início de ano, sendo a menos vazada no Campeonato Paranaense.
Mesmo sabendo que o Campeonato Regional não pode servir de parâmetro para nada, fato ainda mais confirmado pelas péssimas colocações da dupla atleTIBA no campeonato brasileiro.
A defesa que vinha composta por Cleiton, Mancha e Felipe vinha muito bem, porém com a chegada de René Simões, o setor foi parcialmente alterado com a colocação de Pereira no time titular, principalmente pelo fato de que Cleiton estava contundido e Mancha tem sido poupado nos jogos do Brasileiro, para ser utilizado apenas na Copa do Brasil.
A formação ideal para o Coritiba no momento parece ter sido encontrada no atleTIBA da Baixada, vencido pelo Coritiba por 4x2, porém com os desfalques de Cleiton e Mancha, somada a teimosia de René Simões em manter o fraco Vicente pelo lado esquerdo, acabaram trazendo prejuízos ao Coritiba, que ocupa a lanterna do Campeonato Nacional.
Vejam os extremos dos clubes que comemoram o seu centenário: O InterRS é líder com 4 vitórias em 4 jogos, mesmo poupando seus principais jogadores, já o Coritiba é lanterna com 3 derrotas e 1 empate em 4 jogos, e tem poupado poucos jogadores nestas partidas.
O que se percebe é que é ilusória a sensação de que o Coritiba tem poupado seus principais jogadores, pois Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, principais nomes da equipe, têm atuado em todos os jogos.
Logo se chega à conclusão que o elenco precisa ser reforçado de verdade, e não com contratações como Bruno Batata, Demerson, entre outros. Nada contra esses atletas, mas é preciso a chegada de jogadores mais tarimbados para segurar o rojão que começa a se formar no Alto da Glória.
Mas além da chegada de reforços é preciso também que René Simões reveja seus conceitos, principalmente na manutenção de Vicente e a não colocação de Renatinho, que já provou ser anos luz mais útil do que Ramón.
Se René continuar com esta teimosia, seus dias no Alto da Glória estarão contados, pois o torcedor quer resultados no presente, não importando o que aconteceu no passado.
Perguntar não ofende?
Será que o diretor de futebol Homero Halila continua acreditando que o lateral-esquerdo Vicente irá mostrar um grande futebol com a camisa Coxa?
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)