Falando de Bola
Fatos
A contratação do atacante Deivid, atualmente no Flamengo, ainda não foi oficializada, mas já anda causando polêmica nas redes sociais e sites sobre o Coritiba.
A grande parte das opiniões é favorável a contratação deste atacante, baseando-se principalmente em dois fatores:
A ausência de um matador no elenco do Coritiba é o primeiro ponto favorável em relação à chegada de Deivid.
Apesar da atualmente ser o segundo melhor ataque do campeonato brasileiro e melhor ataque da temporada até o momento, é consenso entre os torcedores que a falta de um camisa nove qualificado e experiente impediu o Coritiba se ser campeão da Copa do Brasil e de fazer, até o momento uma melhor campanha no campeonato nacional.
Todos os nomes testados até agora, como Marcel e Caio Vinicius, jogadores de referência, e Roberto, Anderson Aquino e Everton Costa, que não são de referência, não caíram nas graças do torcedores, tampouco conseguiram a titularidade definitiva da posição.
O garoto Alex, das categorias de base, também foi testado por ali, mas ainda precisa ser mais bem lapidado para ser o atacante que o Coritiba procura.
A grande esperança era Keirrison, mas uma nova contusão o deixou de fora desta temporada.
O segundo fator favorável é a fama de goleador que Deivid teve em todos os clubes que passou, principalmente no Corinthians, Santos, Cruzeiro e Fenerbahçe, onde ajudou, com seus gols, as equipes a conquistarem títulos.
Por outro lado, também são vistas críticas e opiniões desfavoráveis a possível chegada de Deivid.
Torcedores fundamentam sua opinião contrária na fase que o jogador se encontra na equipe carioca e os gols perdidos, que já viraram motivo de chacota nacional.
Alegam ainda que seria um alto investimento que o Coritiba faria por um jogador que fará 33 anos em 2013 e que não atravessa uma boa fase, podendo onerar em demasia os cofres do clube e não dar o retorno esperado.
Opinião do Blogueiro
Sou totalmente favorável a contratação deste jogador.
Independente de estar em má fase no Flamengo, a chegada em um novo clube, que lhe dará excelentes condições de trabalho, salários em dia, e que já tem um esquema de jogo definido, que facilita a vida do atacante, poderá lhe trazer a motivação que está faltando no Rio de Janeiro.
Dentro de campo, o experiente atleta, é no mínimo, mais capacitado que os atacantes que o Coritiba possui, além de Leonardo, recém saído para o Atlético/MG.
Além disso, é um atleta acostumado a decisões, e que poderá ser extremamente útil na parte decisiva do Campeonato Brasileiro.
Com todos estes fatores, Deivid tem tudo para fazer um excelente final de temporada pelo Coritiba, e quem sabe na próxima temporada fazer ainda mais, quando poderá ter a companhia do craque Alex, resgatando a parceria que teve grande sucesso no Cruzeiro e no Fenerbahçe.
Muito se comenta, muito se reclama, muito se esbraveja que o Coritiba não tem um atacante matador, que tanto tem feito falta nesta temporada, mas quando a diretoria vai atrás de um nome experiente e conhecido as opiniões contrárias logo se manifestam.
É caro, está em má fase, não trará retorno, é o rei dos gols perdidos, várias são as alegações. Mas sugestões de nomes não aparecem, e as que aparecem são bem inferiores ao jogador Deivid.
Uns falam em Zé Carlos, mas o atacante do Criciúma é tecnicamente muito inferior ao jogador do Flamengo e está passando por uma boa fase em sua carreira. Mas isso não quer dizer que fará o mesmo sucesso enfrentando zagueiros de Série A.
Por isso a contratação de Deivid é muito mais confiável.
O Coritiba precisa de um atacante de peso, que é reconhecido pelos gols por grandes clubes, pelos títulos conquistados.
O torcedor Coxa precisa reconhecer que a diretoria está trazendo um grande jogador, e que todos os esforços financeiros são necessários neste momento para que o clube não sofra, ao final do campeonato, um prejuízo mais sério com uma possível queda para a Série B.
E isso acontecesse, e se Deivid não fosse contratado, os mesmos que hoje são contrários a chegada do atacante iriam dizer:
Eu não disse, foi à falta de um matador que rebaixou o Coritiba para a Série B.
Com Everton Ribeiro, Rafinha, Robinho, Lincoln, Roberto e Ayrton servindo Deivid, o novo atacante Coxa-Branca tem tudo para ajudar a levar o Coritiba a alcançar vôos maiores ainda neste campeonato.
Se Deivid não é o jogador ideal para você e muito caro para os padrões do Coritiba, qual seria o jogador ideal então?
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)