Falando de Bola
Jogando em Salvador, no Estádio de Pituaçu, o Coritiba consegui um bom resultado ao empatar por 2x2 com o Bahia, gols de Marcelinho Paraíba e Marcio Gabriel para o Coxa, e Evaldo e Leandro para o time baiano.
Com este resultado o Coritiba pode empatar sem gols ou por 1x1, no jogo que será disputado no Couto Pereira, que se classifica para a próxima fase.
Primeiro tempo movimentado
O jogo começou disputado com as duas equipes se estudando no gramado. O Bahia pressionou no início, mas logo o Coxa equilibrou as ações e perdeu uma grande chance com Marcio Gabriel, parecida com o lance contra o J. Malucelli.
O Coritiba apresentava muitas dificuldades na marcação do lado-esquerdo, já que Douglas Silva abandonava o setor para ficar na meia-cancha, porém o lateral-direito Patrício não aproveitou os espaços e irritou a torcida do Bahia.
Porém aos 27 minutos o Coritiba abriu o placar com Marcelinho Paraíba,, que mandou um balaço na gaveta após receber passe de Marcio Gabriel.
Após o gol o Coritiba recuou e em dois minutos o Bahia conseguiu virar a partida em falhas individuais Alviverdes, após dois lances de bola parada.
Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Evaldo completou de bicicleta. E aos 37 minutos, o volante Leandro marcou de cabeça o segundo gol da equipe baiana.
O Coritiba ainda perdeu um gol incrível com o meia Renatinho e foi para o intervalo perdendo a partida, após começar ganhando.
Empate logo no início
O Coritiba conseguiu o empate logo aos 28 segundos do segundo tempo com Marcio Gabriel aproveitando o rebote do goleiro em chute de Marcelinho Paraíba, após boa tabela com Marcos Aurélio.
Após o gol Alviverde, o treinador Gallo mexeu na sua equipe com as entradas do zagueiro Rogério e do meia Helton Luiz, que entraram mal na partida e facilitaram as ações do Coritiba.
Ivo tentou Ariel, que mais uma vez mostrou muito espírito de luta e conseguiu irritar os zagueiros adversários com sua persistência em busca da bola.
O segundo tempo foi passando e tanto Bahia como Coritiba não conseguiram boas ações ofensivas na partida, fazendo o jogo terminar empatado.
Poderia ter sido melhor
Pelos relatos do repórter Kako Mazanek, do narrador Edílson de Souza e do comentarista Preto Casagrande ficou a impressão que se o time do Coritiba fosse mais ousado teria trazido um melhor resultado ou mesmo a classificação garantida já na primeira partida.
Porém o empate de 2x2 não deixa de ser um bom resultado, já que os jogos da Copa do Brasil são sempre difíceis, principalmente quando se joga na casa do adversário e com juízes desconhecidos da própria região.
Todos os caminhos levam agora o torcedor Alviverde a apoiar o time na próxima quarta-feira, para o jogo da volta. Antes porém o Coritiba tem um importantíssimo compromisso contra o Paraná Clube, em partida que pode ser decisiva para as pretensões do Coritiba no campeonato regional.
Portanto torcedor Alviverde, sábado as 19:00hs, é hora de fazermos a nossa parte e empurrar o Coritiba para a vitória contra o time da Vila.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)