Falando de Bola
Peço licença aos leitores deste Blog para falarmos de um assunto que tem tomado conta dos noticiários deste país nos últimos dias.
Hoje não falaremos de futebol, mas sim da manifestação do dia 15 de março de 2015, quando milhares de pessoas foram as ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef.
O Ato é contra a corrupção cada vez mais escancarada no Brasil ou para pedir o impeachment da Presidente Dilma?
Se for contra a presidente, é em vão, pois até agora, em nenhum momento foi comprovada a participação dela nos atos de corrupção deste país.
Se é contra a corrupção, o impeachment não poderia ser usado como o principal motivo do ato, pois não existem fundamentos legais para isso. A população deveria pedir que os Órgãos de Controle fiscalizem, investiguem e punam, de maneira rigorosa, aqueles que descaradamente roubam o dinheiro público.
O PT rouba? Sim, isso está cada vez mais provado. Assim como o PP, PSDB, PMDB, PDT , entre tantos outros, estão cada vez mais envolvidos em episódios de corrupção e usam as suas siglas para desviar recursos que deveriam ser utilizados em melhorias em nosso país.
Quer protestar? Proteste sim contra o governo federal, é o seu direito. Direito aliás, adquirido através da democracia, um avanço neste país conquistado na década de 80, mas não esqueça também de protestar contra a Assembleia Legislativa do Paraná, lugar onde alguns deputados desviam recursos descaradamente, sejam em verbas de gabinete, contratos mal firmados ou faltas injustificadas em suas sessões de trabalho.
Proteste também contra os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que além de um pomposo salário, aposentadoria integral, diversas comodidades, ganham também valores astronômicos de auxílio moradia, como se o salário recebido não fosse suficiente para pagas as despesas com um lugar para morar.
Não deixe de protestar também contra a imunidade parlamentar. Ela que faz com que os políticos não sejam julgados como pessoas comuns, e que os encoraja a submeter a população brasileira a atos cada vez mais sórdidos de corrupção.
Ah, não esqueça de protestar contra as mordomias que são concedidas aos gabinetes dos deputados federais e senadores. O dinheiro absurdo que lhes é concedido mensalmente, poderia ser melhor empregado, como na saúde, educação e segurança, por exemplo.
Proteste também contra as indicações políticas para cargos técnicos em todas as esferas da Administração Pública, seja ela Federal, Estadual ou Municipal.
Não deixe de protestar contra o loteamento dos Ministérios e Empresas Estatais para os partidos políticos, que fazem destes órgãos, cabides de emprego e enriquecimento ilícito.
Proteste contra aqueles que vivem grudados em políticos, seja no dia a dia ou em campanhas, e depois vivem batendo nas portas de gabinete atrás de um emprego, que muitos o ganham apenas para receber o seu dinheiro em forma de compensação pelo trabalho realizado ao político, mas sem possuir a menor qualificação técnica para ocupar a vaga que lhes foi dada.
Proteste de forma rigorosa contra o investimento de recursos de grandes empresas nas campanhas políticas, o que prova que não é o eleitor que ajuda a vencer uma eleição, mas sim todo o dinheiro que é injetado nas campanhas e que acaba favorecendo a uma lavagem cerebral em pessoas menos esclarecidas.
Se você acha que protestar contra o governo federal e pelo impeachment da presidente Dilma Roussef vai resolver sua vida, sinto em lhe dizer: Você está enganado!
Nada vai mudar em sua vida, se você não protestar em favor de uma ampla reforma política, tributária, fiscal e penal neste país.
Enquanto isso não acontecer, os cofres públicos continuarão sendo roubados por políticos safados, empresários inescrupulosos e funcionários públicos corruptos.
E quem paga a conta disso tudo é você!!!
Saudações Democráticas
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)