Falando de Bola
Ainda sem a volta do meia Marlos, o Coritiba recebe o Cianorte no Alto da Glória. O time do interior vem de uma derrota para o Paraná Clube por 1x0, quando quase conseguiu empatar a partida, sendo superior ao Tricolor, principalmente no segundo tempo.
Ivo Wortmann manterá a mesma escalação que venceu o Paranavaí por 3x0, com o ofensivo 3-5-2, com dois meias jogando pelas alas.
O jogo tende a ser difícil, igual ao confronto da primeira fase, quando houve um empate por 1x1, dentro do Alto da Glória, com o Coritiba não perdendo o jogo em função de uma penalidade máxima defendida por Vanderlei.
O técnico Coxa-Branca aposta mais uma vez na boa fase do seu trio ofensivo: Marcelinho Paraíba, Renatinho e Marcos Aurélio, atletas que vêm crescendo de produção justamente na fase decisiva do campeonato.
Ivo espera ainda que o ala-direito Ramón mostre um melhor rendimento do que o apresentado no confronto contra o Paranavaí, onde o jogador Alviverde apresentou deficiências, principalmente na volta a defesa quando o time era atacado.
Pelo lado esquerdo, a esperança é que Carlinhos Paraíba mantenha o nível de suas últimas atuações, quando voltou a ser o jogador que encantou a torcida Alviverde.
Cianorte
O técnico Ivair Secchi aposta suas fichas em Elton, que já passou pelo Paraná Clube e foi contratado junto ao Engenheiro Beltrão, artilheiro do time com seis gols marcados.
O “Leão do Vale do Ivaí” possui dois bons alas, Lisa e Fernandinho, que são velozes e costumam atacar constantemente e com eficiência.
O principal articulador das jogadas de ataque é o meia Felipe.
Vitória a qualquer custo
A torcida Coxa não espera outro resultado que não seja a vitória nesta partida. Um resultado positivo manterá o Coritiba, no mínimo, dois pontos a frente do A. Paranaense, que enfrentará o Paranavaí na Arena, e tem tudo para conquistar a vitória.
É muito importante para o Coritiba manter esta vantagem de pontos até o Atletiba, para que o time adversário tenha a obrigação da vitória, o que pode facilitar as coisas para a equipe Coxa-Branca, conquistar o bicampeonato novamente na Arena, já que o time do Coritiba possui jogadores rápidos e habilidosos em sua linha de frente, e jogar nos contra-ataques poderá ser mortal.
Mas no momento o adversário a ser batido é o Cianorte, e na seqüência J. Malucelli, Paraná Clube, Irati, e aí sim pensar no A.Paranaense,. Se tudo ocorrer dentro da normalidade e o Coritiba conquistar as vitórias dentro de casa, o time Alviverde poderá ir jogar na Arena dependendo apenas de um empate, o que fará com que a torcida possa ir comemorar o primeiro título do centenário, dentro do Couto Pereira, quando o Coritiba enfrentará o Nacional, isso se o título já não vier com uma rodada de antecedência, caso o Coritiba consiga uma vitória dentro da Arena.
O Coritiba dá mostras que tem todas as condições de conquistar o título do Paranaense, mas para isso será preciso que os jogadores estejam focados e unidos para conquistar este título, e que a torcida faça a sua parte, lotando o Couto Pereira nestas partidas e empurrando o time para cima dos adversários.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)