Falando de Bola
O episódios dos “Sufistas Indomáveis” serviu para que a torcida tivesse conhecimento e um pouco de noção no que acontece nas dependências do Couto Pereira.
Confesso que não me surpreendi com as pessoas envolvidas, com exceção de dois, Arthur Klass e Pierre Boulos, os quais sempre nutri certo respeito pelo histórico de trabalho na base, porém que jogaram por terra todos os bons serviços prestados ao participarem de conversas, onde restou claro as manipulações para formar um grupo fechado para comandar o Coritiba, não se importando em nenhum momento em respeitar as pessoas que não faziam parte do grupo, e os tratando de maneira desrespeitosa e covarde.
Quanto aos demais membros, não me surpreendi, pois todos eles são conhecidos pelo histórico de politicagem, mudando de lado o tempo todo, conforme rema a maré.
Os afastamentos de Macias e Pierre, o primeiro se licenciando quando deveria renunciar, e o segundo renunciando, as demissões dos diretores remunerados, aliás ainda falta exonerar os membros dos “Indomáveis” que ainda continuam trabalhando no clube, serão extremamente benéficas ao Coritiba, em especial ao presidente Bacellar, que enfim terá a autonomia necessária e pares de confiança ao seu lado para juntar os cacos e continuar o processo de reestruturação do clube.
Mas o grupo ainda não foi totalmente dissolvido, pois alguns continuarão como conselheiros e “trabalhando” nos bastidores.
Independente da conversa ter acontecido entre amigos em um ambiente “descontraído”, como disse Macias, e que o conteúdo deveria ter ficado somente entre eles, ficou visível a intenção de articulação em prol de interesses pessoais e não coletividade Coxa-Branca. E não existe desculpa esfarrapada, como a Nota Oficial divulgada pelo 1º vice-presidente, que apague o que foi escrito no clube.
Não se pode tentar manipular a cabeça do torcedor Alviverde, tentando desvirtuar o conteúdo das conversas, jogando a principal culpa no responsável por vazar o assunto.
A participação de três torcedores na reunião do Conselho na noite de ontem, deixou evidente a força que a torcida Coxa possui e que não pode ser ignorada. Quem sabe não seja neste período difícil que surjam novas lideranças entre os indignados torcedores, e que possam ser de grande valia para o clube em um futuro próximo.
Confusões a parte, amanhã o Coritiba tem um importantíssimo jogo na sua árdua luta para sair da zona de rebaixamento.
Aliás, os próximos quatro jogos, três em casa (Sport, Fluminense e Internacional), e um fora (Avaí), serão fundamentais nesta luta, e o Coritiba tem totais condições de conquistar no mínimo 10 dos 12 pontos a serem disputados.
Mais uma vez é com a torcida que nunca abandona. O episódio dos “Surfistas Indomáveis” está nas mãos do Conselho, onde se espera medidas imparciais, e futuramente em uma Assembléia dos Sócios, portanto cabe ao torcedor Alviverde deixar momentaneamente este episódio de lado e concentrar todas as suas forças para empurrar o time para cima do Sport.
Amanhã é dia de chegar ao Couto bem mais cedo!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)