Falando de Bola
Se após bons jogos como a vitória contra o Palmeiras e o empate contra o Goiás, a expectativa seria de que o time Alviverde poderia brigar por algo melhor do que fugir da zona do rebaixamento, o que pensar agora após esta derrota para o Flamengo?
Alguns podem até dizer que fazemos tempestades em copo d´água quando o Coritiba é derrotado, mas a principal lição desta partida contra o Flamengo, é que se o time Alviverde conseguir se livrar do rebaixamento já será um grande negócio.
Confesso que tinha esperança que o Coritiba sairia com um grande resultado do Maracanã, principalmente pelo fato do Flamengo deixar espaços em sua defesa, já que a tática seria atacar o Coxa desde o começo do jogo.
Mas as pífias atuações de alguns jogadores como Marcelinho Paraíba, Jeci, Rodrigo Heffner e Carlinhos Paraíba levaram o time Alviverde a ser goleado no Maracanã.
O Coritiba é muito dependente de Marcelinho Paraíba, e se este atleta não estiver em um bom dia, o time inteiro não rende. Não custa lembrar que o golaço de Adriano aconteceu após Marcelinho displicentemente perder a bola no ataque.
Não se pode exigir que Marcelinho atue bem em todas as partidas, mas o mínimo que se espera é que ele não perca a bola de forma tão displicente como acontece em alguns lances.
Hoje, para infelicidade do Coritiba o gol de Adriano matou qualquer reação do time Alviverde.
O Coritiba tem bons jogadores em seu elenco, melhor do que muitos times que disputam o Campeonato Brasileiro e que estão a sua frente na tabela de classificação, mas a irregularidade dos atletas vem sendo a tônica do Coritiba neste ano.
Desde que voltou do Palmeiras, o zagueiro Jeci não mostrou o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo Coritiba, e pior vem falhando constantemente.
Cleiton, que fez um grande paranaense, não vem mostrando um bom futebol no Campeonato Brasileiro.
Demerson, que fez alguns bons jogos, parece ainda verde para ser titular do Coritiba.
Já Pereira, que teoricamente seria o xerifão do time, vem contundindo-se com freqüência, o que impede o jogador de ter uma seqüência no time titular.
Hoje, o melhor zagueiro do time é o volante Dirceu, que entrou em uma fogueira e vem dando conta do recado, apesar de ainda se mostrar lento em algumas jogadas.
As inscrições de novos jogadores se encerram na próxima semana, portanto diretoria, o que vocês estão esperando para apresentar um zagueiro que venha para ser titular?
Tudo o que a torcida não gostaria que acontecesse vem acontecendo no centenário Alviverde.
Perder o título regional para o maior rival, e agora flertar perigosamente com a zona de rebaixamento, com certeza não era o que o torcedor Coxa-Branca esperava.
Fora de campo, o “grande” show com Skank e Claudia Leite ao que parece não acontecerá mais, sobrando para o torcedor Alviverde “comemorar” o centenário escutando “é o amor” da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Além disso, a “nata” Coritibana comemorará em um baile de gala no Clube Curitibano.
Mas e o torcedor menos desprovido, aquele que faz um esforço danado para poder ir aos jogos, qual é a programação destinada a este público?
Palavras de Jair Cirino:
"Em 2009, ano do nosso centenário, vamos lutar pelo título de todos os campeonatos que participarmos, seja no Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana ou Libertadores, dependendo de qual competição vamos participar."
Sinceramente, este centenário está bem à cara desta diretoria, uma decepção total, promessas, promessas, e nada, atos de fazer inveja a qualquer político.
A próxima partida contra o Náutico é decisiva para o Coritiba na competição, assim como serão os confrontos diretos contra Fluminense, Sport, Botafogo, sendo que enfrentará os dois últimos fora de casa.
Qualquer resultado que não seja a vitória contra o Náutico poderá ser terrível ao Coritiba.
Portanto, jogadores Alviverdes, honrem o manto sagrado, joguem com mais seriedade, e vença o Náutico dentro do Couto Pereira.
A torcida deverá, mais uma vez, fazer a sua parte, resta a vocês atletas não decepcionarem o torcedor.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)