Falando de Bola
E o que era previsível aconteceu.
O melhor venceu. A organização tática, a disciplina, a seriedade se sobressaiu sobre a "família" Felipão e seus meninos pagodeiros e internautas.
A maioria dos atletas deveriam estar estudando o adversário, mas em vez disso estavam na internet postando fotinhos de momentos de descontração totalmente sem sentido.
Chegou a hora de uma revolução no futebol brasileiro. Chega de técnicos ultrapassados, que não sabem fazer uma correta leitura de jogo, que não estudam seus adversários e que acham que passarão por cima apenas por serem da seleção canarinho.
O Brasil precisa se modernizar. Chegou a hora de revolucionar o futebol brasileiro. É hora de trazer um técnico estrangeiro. Nomes não faltam. Opções como Guardiola, Mourinho, Klopp, Van Gaal poderiam dar uma nova cara ao futebol brasileiro.
E isso não faria bem apenas a seleção, mas também aos clubes, cada vez mais falidos, e que apresentam um futebol cada vez mais pobre, não só tecnicamente, como taticamente.
Os treinadores brasileiros são ultrapassados, não estudam, não se modernizam. Se o esquema da moda é o 4-2-3-1, lá vão todos jogar da mesma maneira. Mas não percebem que com este esquema deixam o centroavante isolado e o meio-campo despovoado.
Chegou a hora da revolução no futebol brasileiro. Não se pode mais esperar sob a pena do Brasil futuramente ser apenas mais um no cenário futebolístico mundial.
O futebol brasileiro está em franca decadência e a prova disso é que a "melhor zaga do mundo" sairá da Copa como a defesa mais vazada da competição.
A CBF precisa ser passada a limpo de imediato. É preciso uma intervenção naquela entidade.
Chega de amistosos caça níqueis que não agregam nada. Chega de enfrentar seleções fraquíssimas que dão a falsa ilusão de que as coisas andam bem.
O único lado bom da derrota de ontem é que finalmente o injustiçado Barbosa poderá descansar em paz, pois agora os brasileiros não terão mais o "Maracanazzo" como o foco principal de suas decepções.
Agora o Brasil inteiro lamentará por muitos anos o dia em que Felipão, Parreira, Murtosa e os jogadores levaram o Brasil a sofrer a maior humilhação de sua vitoriosa história.
E para terminar. A politicagem dos cartolas conseguiu fazer com que o Brasil jogasse uma copa inteira dentro de casa sem ao menos disputar uma partida no Maracanã. Isso é um absurdo.
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)