Falando de Bola
O técnico Ivo Wortmann não terá o meia Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo contra o Paraná Clube.
Ivo deu pistas que a principal opção seria a entrada do volante Leandro Donizete em seu lugar. Este jogador tem o estilo que mais se assemelha ao “japonês”, guardadas as devidas proporções, é claro, já que a qualidade técnica de Pedro é indiscutivelmente superior.
O problema é que Leandro está afastado por lesão há vários jogos, e ainda não tem confirmado a sua participação nesta partida.
Ivo também não sabe se poderá contar com Carlinhos Paraíba, jogador que vem atuando na ala-esquerda, mas que poderia fazer a função de segundo-homem na meia-cancha, fazendo com que Douglas Silva continue pelo lado esquerdo e o garoto William como primeiro volante.
Se Leandro e Carlinhos Paraíba não puderem atuar, Ivo poderá escalar Guaru pelo lado esquerdo, deixando Douglas Silva para atuar na dupla de volantes com William.
Opinião
Particularmente não gostaria que essa opção fosse usada no clássico, já que o Coritiba perderia a criatividade na meia-cancha, que passaria a contar apenas com Renatinho para a armação de jogadas.
Mesmo que Carlinhos Paraíba puder atuar, este blogueiro escalaria um Coritiba mais ofensivo, colocando Ariel Nahuelpánpara atuar desde o início, recuando Marcelinho Paraíba para atuar na meia ao lado de Renatinho. Carlinhos Paraíba voltaria a compor a ala-esquerda e Douglas Silva voltava para o meio-campo, sacando o jovem William da equipe titular.
Como o Paraná joga com apenas um atacante, Wellington Silva, que ainda é dúvida e não terá Lenilson, o seu principal articulador, não há a necessidade do Coritiba jogar com três zagueiros, fazendo com que Mancha possa jogar um pouco adiantado formando a dupla de volantes com Douglas Silva.
O meu Coritiba jogaria com:
Vanderlei, Marcio Gabriel, Cleiton, Felipe e Carlinhos Paraíba; Mancha, Douglas Silva, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Ariel e Marcos Aurélio.
E você amigo COXAnauta escalaria quem no lugar de Pedro Ken?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)