Falando de Bola
Com o terceiro cartão amarelo sofrido pelo atacante Marcos Aurélio na partida frente ao Nacional, o técnico Ivo Wortmann ainda não definiu, pelo menos não divulgou, quem será o companheiro de Marcelinho Paraíba no ataque Alviverde, para o confronto frente ao Londrina na próxima quarta-feira.
O jogo é de vida ou morte para o Londrina, pois precisa desesperadamente de uma vitória para tentar manter-se na primeira divisão além de depender de outros resultados.
Já para o Coritiba, que já garantiu o segundo lugar na classificação, o jogo servirá apenas para cumprir tabela, para que Ivo Wortmann consiga dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como Marcelinho Paraíba, e ir em busca da vitória honrando a camisa Alviverde.
Quem será o companheiro de Marcelinho?
A grande expectativa da torcida Alviverde é saber quem será o comandante de ataque Alviverde para este jogo.
Essa expectativa é fundamentada em vários motivos, como a chance de Ariel finalmente ser titular, ou até mesmo observar Marcelinho Paraíba atuando livre pelos lados do gramado, sem precisar jogar como referência.
Com o possível veto de Hugo, por contusão, Ivo tem três opções para escalar no comando de ataque:
A primeira e mais provável é a entrada de Ariel Nahuelpán, que ainda não recebeu nenhuma grande chance como titular do atual técnico do Coritiba, sendo utilizado apenas em poucos minutos nas partidas em que entrou.
A segunda é a entrada do meia atacante Ramon, que estreou contra o Cianorte justamente nesta posição, mostrando um futebol apenas regular, justificada pela estréia no time Alviverde e pelo tempo que ficou parado após seu desligamento do Figueirense.
A terceira e menos provável é a entrada do garoto Roger, que nos últimos jogos não tem sido aproveitado por Ivo. Pesa contra este jogador algumas declarações do treinador Alviverde dizendo que ele não tem se esforçado nos treinamentos.
Opinião: A vez do “gringo”
Ivo Wortmann deveria dar uma chance ao “gringo’ Ariel.
Ariel vem sendo pouco utilizado por Ivo Wortmann, porém nos poucos minutos em que atuou não deixou de mostrar muita garra dentro de campo.
Com exceção da ultima partida, onde atuou menos de cinco minutos, nos outros jogos nunca teve um companheiro de qualidade ao seu lado no ataque, como Marcelinho Paraíba ou mesmo Marcos Aurélio, que facilitariam o seu estilo de jogo, pois atuam mais pelos lados da grande área.
Quando foi escalado junto a Hugo, Ariel não foi bem, principalmente por ter o mesmo estilo de jogo do companheiro, o que dificultava as ações de ataque do Coritiba.
Como foi um grande investimento da diretoria Alviverde, pressupõe-se que o argentino Ariel tenha “bola no corpo”, e precisa ser mais bem aproveitado dentro do elenco Alviverde.
Como Hugo recebeu várias oportunidades de se firmar como titular e até agora não convenceu a torcida e nem seu treinador, chegou a hora de Ivo Wortmann dar uma chance a Ariel, para que o “gringo” finalmente possa corresponder as expectativas da torcida Alviverde.
E você amigo COXAnauta, escalaria qual jogador como titular ao lado de Marcelinho Paraíba?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)