Falando de Bola
Antes do inicio de janeiro não deveremos ter mais nenhuma novidade na formação do elenco Alviverde.
As renovações de Pereira, Triguinho,Tcheco, Marcos Aurélio, Leonardo e Bill, além da contratação do atacante Anderson Aquino deverão ser as únicas novidades anunciadas antes do próximo ano.
Como baixa no elenco, as saídas praticamente confirmadas de Enrico e Fabinho Capixaba, além do provável retorno de Dudu ao Cruzeiro.
Sobre Dudu, que fez bons jogos e mostrou qualidade, a sua convocação para a Seleção Sub-20 praticamente sepultou as chances de permanência no Alto da Glória.
Além disso, o meia Renatinho que disputou a Série A pelo A. Goianiense, foi emprestado a Ponte Preta e disputará toda a temporada de 2011 pelo time de Campinas.
Para a reapresentação da equipe para a temporada de 2011, algumas novidades deverão ser confirmadas.
As mais esperadas pela torcida Alviverde são a confirmação das renovações contratuais de Léo Gago e Rafinha, jogadores fundamentais na conquista do título da Série B.
Como reforços, além da já anunciada contratação do atacante Anderson Aquino, deverão acertar o lateral direito Jonas, ex-Inter/RS, o zagueiro Emerson, o lateral esquerdo Eltinho e o meia Davi, todos oriundos do Avaí/SC.
Com exceção de Jonas, que ainda busca seu espaço após aparecer como boa revelação do Mirassol, jogando como meia-direita, os demais jogadores contratados serão boas opções para o técnico Marcelo Oliveira.
O zagueiro Emerson e o lateral-esquerdo Eltinho deverão iniciar a temporada como titulares da equipe Alviverde. O lateral direito Jonas também aparece como provável titular, principalmente pela falta de bons concorrentes na posição, após a provável saída de Fabinho Capixaba.
Mas a grande surpresa positiva deverá ser o atacante Anderson Aquino. O ex-paranista atua em uma posição praticamente extinta no futebol brasileiro, já que vemos atualmente muitos meias-atacantes atuando avançados ao lado de um homem de referência.
Anderson é um atacante que joga pelos lados, que tem como principal característica a precisão nas finalizações, além de boa qualidade técnica.
A princípio não chega para ser titular, devendo ser uma excelente arma para entrar no decorrer das partidas.
Edson Bastos, Jeci, Pereira e Emerson; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo.
O elenco ainda possui boas opções como Vanderlei, Cleiton, Demerson, Marcos Paulo, Davi, Tcheco, Bill, Anderson Aquino e Geraldo.
Isso mostra que o Coritiba inicia muito forte na temporada de 2011, tendo todas as condições de fazer um excelente papel nas competições que iniciam o ano como o Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.
Porém se a diretoria ousar um pouco mais contratando mais um ou dois jogadores que cheguem para ser titular, o Coritiba tem reais possibilidades de lutar pelo título da Copa do Brasil.
Mas para que isso seja possível é imprescindível a colaboração do torcedor, que poderá auxiliar de forma direta se associando ao clube.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)