Falando de Bola
Em semana de clássico decisivo, comissão técnica e jogadores ficaram atentos no jogo Botafogo x Vitória que definiu o adversário do Coxa nas quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar do time carioca teoricamente ser considerado favorito, os baianos surpreenderam e eliminar o “Fogão”, com um “foguete” de Pedro Ken e um “balaço de cabeça” de Tartá.
Quem se surpreendeu com o lindo gol do “japonês” não pode se esquecer do lindo gol marcado em um clássico contra o Paraná, quando chepelou o zagueiro e emendou de primeira, sem deixar a bola cair no chão.
Aos que torceram pelo Vitória ser o próximo adversário do Coritiba é bom ficar com as “barbas de molho”, pois o jogo tende a ser mais difícil para o Verdão.
A equipe baiana tem jogadores de qualidade e experiente como o meia - atacante Giovanni, uma zaga segura, com destaque para o experiente Rodrigo, ex-São Paulo e Internacional, o atacante Neto Baiano, artilheiro do Brasil nesta temporada, e jogadores velozes como a dupla da esquerda, Wellington Saci e Tartá.
O Coritiba deverá jogar contra um time deverá atuar fechado, explorando as jogadas de contra-ataque.
É importante que o Coritiba atue com muito inteligência na primeira partida que será disputada no Barradão, o conforme sorteio divulgado há poucos minutos, para que possa ter totais condições de garantir a vaga dentro do Couto Pereira na segunda partida.
Voltando a falar do clássico decisivo de domingo, enquanto os Coritibanos descansam, os atleticanos, ao eliminarem o Cruzeiro, ganharam uma dose extra motivação para a finalíssima.
Jogando uma bela partida, apresentando solidez na defesa, e saídas rápidas nos contra-ataques, o time rubro-negro ainda contou com a boa pontaria de Guerron e Liguera em dois bonitos gols, legitimamente idealizados em jogadas de contra-ataques.
É bom os jogadores Coritibanos ficarem atentos nestes dois atletas, que tem mostrado um excelente entrosamento dentro de campo.
Os lançamentos, em diagonal, de Liguera para Guerron tem sido a principal arma atleticana.
É grande a expectativa da torcida Alviverde para o retorno de Rafinha. Com o craque do time em campo, o Coritiba ganha mais ofensividade e jogadas agudas pelo lado direito.
Além disso, ganha também na marcação, já que Rafinha costuma cobrir bem o lado direito da equipe Coxa-Branca.
Marcelo Oliveira ainda poderá ganhar os reforços no banco de reservas do volante William e o atacante Everton Costa.
A possível participação de Everton Costa ganha ainda mais importância pelo fato de sua força física, tanto para auxiliar o ataque quanto para ajudar na marcação. Se o Coritiba precisar ir para o “abafa” este jogador torna-se extremamente útil.
O mercado de jogadores do futebol brasileiro tem se tornado cada vez mais “maluco”.
Com as transações cada vez mais inflacionadas, principalmente pela concorrência dos mercados europeus e asiáticos, as opções de bons jogadores tem se tornado cada vez mais escassas.
E para comprovar isso o Palmeiras está acertando a contratação do atacante Betinho, que passou pelo Coritiba em 2010, no bi-campeonato da Série B.
Trata-se de um jogador mediano, que não deixou nenhuma saudade no torcedor Coxa-Branca e que não teria vaga nem no banco deste time atual.
Aos que pedem desesperadamente a contratação de reforços para o seu time, fica a reflexão.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)