Falando de Bola
Foram vinte e quatro vitórias seguidas. Vinte e quatro triunfos consecutivos que colocaram o Coritiba no Livro dos Recordes, como o “Time vais vitorioso do mundo”.
Fato que deve ser exaltado e comemorado sim, pois independente dos adversários enfrentados, o Coritiba foi o único time profissional do mundo que conseguiu este feito.
E a desculpa de alguns adversários fracos não pode ser mais relevante do que o próprio feito, uma vez que em todos os campeonatos disputados existem times fracos, médios e fortes.
Se o fato do Coritiba ter enfrentados fracos adversários regionais, dentre eles o Atlético Paranaense e o Paraná Clube tivesse feito realmente a diferença, qual o motivo então de times cariocas,, por exemplo, nunca terem conseguido este feito, já que enfrentam times da “estirpe” de um Olaria, Duque de Caxias ou Bonsucesso da vida.
Para finalizar nunca poderemos esquecer que dentro da seqüência de vitórias houve uma espetacular vitória por 6x0 em cima do Palmeiras de Felipão.
Mas os leitores devem estar se perguntando o porquê desta coluna se iniciar com um tema que já foi tão falado.
É simples, pois um time que conseguiu 24 vitórias consecutivas pode também conseguir mais seis vitórias em seqüência, chegando a 63 pontos na tabela, o que provavelmente levaria o time Alviverde a disputar a Taça Libertadores.
E time para isso o Coritiba tem, principalmente agora com a volta do meia Davi, refazendo o trio de meias que tanto funcionou no começo da temporada.
Serão três jogos em casa contra Flamengo, que luta pela Libertadores, Santos, que já não aspira mais nada na competição e deve poupar seus principais jogadores e o Avaí que já deverá estar rebaixado quando enfrentar o Coritiba.
E mais três jogos fora de casa contra o Palmeiras, que está em crise e desfalcado de seus principais jogadores como Kleber e Valdivia, o Atlético/MG e o Atlético/PR que ainda lutam contra o rebaixamento.
O jogo contra o Galo Mineiro tende a ser muito difícil principalmente pela necessidade de vitória do adversário. Já o confronto contra o rival paranaense pode ser decisivo para ambas as equipes, caso o Coritiba vença as partidas anteriores e o time da Baixada necessite da vitória para escapar da segunda divisão.
Mas para que isso aconteça é necessário que o time Alviverde melhore muito seu retrospecto fora de casa e mantenha o excelente rendimento dentro do Couto Pereira.
Independente da fraca campanha que vem realizando nos jogos fora do Couto Pereira é preciso que a competente comissão técnica e o grupo de jogadores mantenham o foco e mentalizem totalmente em busca destes seis triunfos consecutivos.
É hora também da torcida apoiar ainda mais e crer que isso é possível, pois quem acreditava que um time que veio da segunda divisão, após um trágico 2009, se notabilizaria com um dos principais times do futebol brasileiro em 2011?
Força Coxa, são seis passos para a conquista do objetivo!!!
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)