Falando de Bola
Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coritiba goleou o CSA, por 4x0, com dois gols de Marcelinho Paraíba, um de Marcio Gabriel e um de Carlinhos Paraíba.
Com este resultado, o Cortiba deu um passo gigantesco para passar de fase na Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor de Americano x Ponte Preta, que empataram hoje por 0x0, no estádio Godofredo Cruz, em Campos/RJ.
Primeiro tempo apático
O primeiro tempo foi disputado em câmara lenta pelo time Alviverde, que buscava tocar a bola para cansar o adversário.
O CSA teve as melhores chances, porém não aproveitava, inclusive desperdiçando um pênalti com o goleiro Vanderlei defendendo a cobrança de Anderson.
O gol Alviverde saiu aos 38 minutos, após um pênalti sofrido por Marcio Gabriel e convertido por Marcelinho Paraíba.
Show Alviverde no segundo tempo
René Simões deve ter chamado a atenção dos jogadores Alviverdes, que voltaram mais ligados na partida.
Aos 9 minutos, após cruzamento de Marcos Aurélio, a bola sobrou para Marcio Gabriel que encheu o pé e fez o segundo gol Alviverde.
Logo em seguida René trocou Ariel por Marlos, que entrou muito bem na partida incendiando o jogo.
Sua característica de jogo foi favorecida pelos espaços deixados pelos jogadores do CSA, que partiam em busca de tentar diminuir o placar.
O terceiro gol saiu aos 16 minutos com Marcelinho Paraíba, após lindo passe de Marlos.
Aos 41 minutos, outra boa troca de passes do ataque Alviverde, e Carlinhos Paraíba, com categoria, completou o placar.
Lotar o Couto Pereira
Após duas goleadas importantes, o Coritiba parte agora para vencer o Nacional para tentar ser campeão paranaense, dependendo de um tropeço do time atleticano contra o Cianorte.
Independente da dependência deste resultado é dever da Nação Alviverde lotar o Couto Pereira, para no mínimo dar apoio a René Simões e aos jogadores.
Se o título vier, a torcida Coxa comemorará com muito entusiasmo, porém mais importante do que mais um título estadual, foi a goleada aplicada dentro da Baixada, que fará com que a comemoração do rival seja totalmente sem graça, caso sejam campeões.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)