Falando de Bola
O time Alviverde ainda não sofreu gols na segunda fase do campeonato paranaense. Este período de invencibilidade coincide com a volta de Rodrigo Mancha ao time titular do Coritiba.
Seria apenas coincidência ou então seria competência?
Os dois gols que o Coritiba sofreu após a volta de Mancha, forma no empate por 2x2 contra o Bahia, jogando em Salvador.
Porém no Campeonato Regional, o Coritiba enfrentou Paranavaí, Cianorte, J. Malucelli e Paraná Clube, e nenhuma destas equipes conseguiu superar a zaga Alviverde e o goleiro Vanderlei.
Acontece que a posição tática de Rodrigo Mancha dá segurança aos zagueiros Felipe e Cleiton e ao goleiro Vanderlei, por ser o homem da sobra. Aquele que existe para cobrir um vacilo de um zagueiro ou mesmo para dar o primeiro combate como volante.
Mancha é funcional também nas bolas cruzadas na área do Coritiba, por ser eficiente no jogo aéreo.
Acontece que a solução hoje pode ser o problema de amanhã.
Visando a conquista do título paranaense e passar de fase na Copa do Brasil, a diretoria decidiu reintegrar Mancha, assim como fez com Marlos na última partida.
Porém Mancha está de saída do Coritiba, provavelmente para o Santos, tendo em vista que Ocimar Bolicenho, gerente de futebol santista, declarou a imprensa que este atleta já possui um pré-contrato com o Santos.
Se o Coritiba passar pelo Bahia, e o Santos pelo CSA, teremos um confronto justamente entre Coritiba x Santos, na próxima fase. Como ficará a cabeça de Rodrigo Mancha para atuar neste confronto, já que envolverá o clube pelo qual já possui um pré-contrato?
Mancha daria o sangue pelo Coritiba em prejuízo da classificação do seu futuro clube?
Será que o jogador Alviverde se empenharia ao máximo mesmo sabendo que poderia deixar de disputar uma Taça Libertadores, caso o Santos seja desclassificado pelo Coritiba?
Não pensem os senhores que se trata de “Teoria da Conspiração”, mas sim de um fato real que precisa ser analisado com toda perspicácia possível, para que o Coritiba não fique no prejuízo.
E para o Campeonato Brasileiro, quem será o jogador que fará a função de Rodrigo Mancha ou Ivo Wortmann irá mudar o esquema tático?
Com a palavra, o amigo COXAnauta.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)