Falando de Bola
Ontem ao assistir o Jornal Nacional da Rede Globo, vi o petista Ricardo Berzoini falando sobre o fim das transmissões analógicas neste país.
Sinceramente não sabia que o excelentíssimo político tinha sido nomeado Ministro de Comunicações do governo Dilma. O fato me causou surpresa, pois até tempos atrás o mesmo era Ministro do Trabalho e Emprego, mais precisamente nos anos de 2004 e 2005, Órgão do qual me orgulho em ser servidor, mas não me recordo dos "feitos" deste senhor a frente dessa pasta tão importante no contexto nacional.
Ao fazer uma pesquisa sobre este cidadão, percebo que o mesmo já foi Ministro da Previdência Social em 2003 - 2004, Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais em 2014, e recentemente foi nomeado para Ministro das Comunicações, além de ter sido Ministro do Trabalho e Emprego como informado acima.
Faz parte do currículo ainda ter sido presidente do PT de 2007 a 2010, e Deputado Federal nos mandados de 1998, 2002, 2006 e 2010.
Mas o que me pergunto é qual a capacidade técnica, não digo política, para este senhor assumir pastas tão importantes como as citadas acima, sem ter exatamente um conhecimento da matéria sobre cada uma delas, afinal tratam-se de pastas com características técnicas completamente diferentes?
Observamos o tempo todo, uma ciranda de políticos ocupando os cargos de alto escalão, sem a preocupação se o indicado tem conhecimento da pasta que está assumindo.
É óbvio que Berzoini só foi alçado a tais postos em razão de um bom trânsito entre a alta cúpula política deste país, mas quando perceberão que políticos não têm condições de fazer o trabalho que técnicos deveriam fazer a frente dos Ministérios deste Brasil.
Políticos, em sua grande maioria, estão ali para fazer politicagem, pois não dão pontos sem nó quando o assunto é a promoção pessoal. Muito pouco do que é feito por eles não é de caso pensado em relação à somente se promover perante os seus eleitores e seus pares políticos.
Enquanto isso, os Ministérios e Estatais estão aí, cheio de comissionados apadrinhados por políticos, fazendo o que bem entendem, e dificilmente se importando em cumprir as leis deste país.
Afinal para que cumprir as leis, se a punição praticamente não existe, não é mesmo?
Engana-se quem acha que sou antipetista em razão do que divaguei acima. Na verdade sou apartidário. Partidos não é uma religião para mim, como são para muitos.
Sou contrário a políticos a moda antiga, aqueles que só estão no cargo para fazerem politicagem. Sou contrário a este modelo de política que é feito no Brasil. Sou contrário a imunidade que é concedida aos parlamentares deste país. Sou contrário a impunidade que sempre foi característica no Brasil.
Hoje o caminho para a semi-final será decidido. Dificilmente o Coritiba deixará escapar esta vaga que está praticamente garantida.
O time irá com força máxima. Se o placar estiver garantido ao final da primeira etapa, talvez seja oportunidade para Marquinhos Santos dar mais chances a jogadores que ainda não mostraram o seu valor como Mazinho, Rodolfo e o próprio Keirrison.
Que venham mais gols de Rafhael Lucas e que venha o Maringá!
Thiago Galhardo está chegando. Destaque do Campeonato Carioca, será mais uma opção para a meia-cancha do Coritiba.
Mas a diretoria diz que a procura pelo 10 ainda continua. Com as raras opções no mercado para a função de armador, logo fico curioso em saber quem poderia chegar para vestir a camisa que era de Alex.
Netinho e Danilo Rios ainda podem ser boas opções para compor o elenco.
A novela Neto Berola ainda não chegou ao fim. O Coritiba faz uma nova investida ao atleta, a pedido de Marquinhos Santos.
Caso o acerto seja concretizado, o que espero que aconteça, o fato é que o atacante terá que mostrar muito serviço com a camisa Alviverde, pois a torcida já está impaciente com esta novela.
Parabéns a diretoria que no sentido de ter a volta dos sócios inadimplentes, perdoou a divida, para que os mesmos voltem a fazer parte ativamente do quadro de sócios do clube.
Somente com um quadro associativo forte e adimplente, é que o Coritiba terá possibilidade de disputar em melhores condições com os clubes mais favorecidos pelas verbas de televisão e patrocínio deste país.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)