Falando de Bola
Em jogo válido pela quarta rodada do octogonal final do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Paraná Clube por 2x0, gols de Ariel e Marcelinho Paraíba, assumindo provisoriamente a liderança do campeonato.
Início fulminante
Com um bom público presente no estádio, mais de 23.000 torcedores, e com algumas novidades na equipe, o Coritiba logo partiu para cima do Paraná.
Ivo surpreendeu ao entrar com Ariel no ataque, e colocando novamente o garoto William como primeiro volante, deixando Douglas Silva e Renatinho no banco.
A mudança deu certo e logo na primeira jogada de ataque do time Alviverde, o gringo Ariel se desvencilhou de três adversários e marcou um bonito gol, logo aos dois minutos de jogo.
O recuo de Marcelinho Paraíba para atuar na meia-cancha melhorou o toque de bola e também a cadência de jogo do Coritiba.
O primeiro tempo seguiu com algumas boas chances do Coritiba, e o Paraná quase não incomodando a zaga Alviverde.
O lado positivo ficou por conta da excelente atuação ed Ariel, que além do bonito gol marcado, prendeu muito bem a bola na frente e abriu espaços para os outros jogadores.
O lado negativo ficava por conta do fraco árbitro Evandro Roman, que não advertia com rigor as jogadas mais ríspidas do time paranista.
Segundo gol e toque de bola
Para a segunda etapa, o Coritiba continuou melhor na partida, e apresentava excelente toque de bola, principalmente com Marcos Aurélio e Marcelinho que faziam boas tabelas.
O gol era questão de tempo, e o Coritiba foi tendo boas oportunidades em faltas próximas a área.
Aos 17 minutos, Marcelinho, no bico direito da grande área, bateu falta rasteira e contou com o desvio da zaga paranista, para fazer o segundo gol do Coritiba.
O Coritiba só foi ameaçado em uma indecisão da zaga com o goleiro Alviverde, porém o atacante adversário chutou a bola na trave perdendo a única boa chance do Paraná Clube na partida.
Ainda sobrou tempo para a entrada de Marlos, que voltou a equipe após ser afastado, e foi recebido com muitas vaias pela torcida do Coritiba.
Opinião
Finalmente Ivo Wortmann deu uma grande chance a Ariel, e o gringo a aproveitou. Marcando um gol logo no início da partida, ganhou confiança e fez uma excelente apresentação, caindo de vez nas graças da torcida.
Com isso o Coritiba ganha uma excelente opção de referência para a seqüência do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.
Assim como foi feliz na entrada de Ariel, Ivo foi feliz também na formação da dupla de volantes. William e principalmente Leandro Donizete, foram muito bem no papel de contenção, já que são volantes velozes, e o segundo inclusive iniciando bons contra-ataques e boas tabelas pelo lado direito com Marcio Gabriel.
Depois da boa apresentação da dupla na partida de hoje, será difícil para Douglas Silva e Pedro Ken voltarem ao time.
Em relação a Ariel, Ivo deverá manter Renatinho no banco, já que Marcelinho rendeu muito mais jogando na meia-cancha.
Participando mais do jogo e tocando mais na bola, Marcelinho deu velocidade e cadenciou o jogo quando era preciso. Orientou o time e foi perigoso nas bolas paradas, mostrando que a diretoria acertou em cheio na sua contratação.
O próximo desafio é pela Copa do Brasil, e se o Coritiba jogar com o mesmo espírito da partida de hoje, a tendência é a classificação neste torneio brasileiro.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)