Falando de Bola
Após a boa vitória contra o Avaí, pensei: " Vamos ganhar do Fluminense, em com os resultados da rodada ficaremos ali pela sexta ou sétima colocação, grudados no G4.
Após uma sequência de resultados negativos em casa, não acreditava que o Coritiba não tivesse outro resultado contra os cariocas que não fosse a vitória.
Mas, ledo engano, inocentemente eu esquecia que o Coritiba é um time frágil tecnicamente, completamente irregular e que vive de lampejos.
Aliás, ontem, lampejos foi a melhor palavra que me veio a cabeça para definir o que é o Coritiba nestes anos todos. Um time que só tem escapado de mais um rebaixamento a segunda divisão por ter alguns lampejos.
Se não fossem eles, estaríamos aqui falando de jogos contra Paraná Clube, Londrina e Náuticos da vida.
E ontem isso ficou bem claro, como ter a certeza de uma campanha regular, se o elenco é formado por jogadores em que a sua única regularidade são a frequência de suas atuações irregulares.
Vendo os comentários dos leitores do COXAnautas, quem não conhecesse o Coritiba chegaria a achar que jogadores como Neto Berola e Rildo eram os maiores craques de futebol da atualidade, principalmente o primeiro, que fez o técnico Pachequinho ser colocado na cruz por não usá-lo frequentemente.
Mas aí no jogo seguinte, voltamos a triste realidade de atuações irregulares, e Rildo e Neto Berola praticamente não tocaram na bola.
Isso sem falar em Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Jonas, Henrique Almeida, entre outros.
Não dá para ter a certeza de uma campanha vitoriosa quando se confia a atuação do time nestes jogadores.
Ontem, cheguei a uma conclusão, o Coritiba é isso aí que vemos ano após ano. Nada mais do que isso. Um time frágil tecnicamente, que vive de alguns lampejos, atuações irregulares, que vai brigar apenas para não cair para a segunda divisão.
Infelizmente, a parte de cima da tabela não combina com este Coritiba.
E apesar de tudo, o time está ali, mais próximo do G6 do que a zona de rebaixamento. Isso pelo menos até o final da duas próximas rodadas, onde enfrentará Ponte Preta e Flamengo fora de casa.
Se ao final da décima - sexta rodada, o time Alviverde ainda estiver mais próximo do G6 do que do Z4, quem sabe aí voltamos a acreditar.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)