Falando de Bola
Que ninguém está feliz com o desempenho do Coritiba esta temporada isso é fato.
Derrotas ridículas, jornadas vergonhosas, vitórias suadas contra times fracos, eliminação para o URT na Copa do Brasil, derrotas para Londrina e Paraná Clube na Série B, isso tudo aconteceu em 2019 na vida do torcedor Coxa-Branca.
Mas agora isso não faz mais diferença. Isso tem que ficar no passado. Não para ser esquecido, mas sim para ser guardado neste momento em uma caixinha, para ser lembrado apenas daqui uns dias, quando o Coritiba garantir o acesso para a primeira divisão.
Aí sim, será o momento de lembrar e passar a limpo tudo aquilo que não deu certo, para que o ano de 2020, na primeira divisão, seja bem diferente que foi 2017, 2018 e 2019.
Neste momento, mesmo que seja redundante falar, é hora de unir todas as forças, de juntar todas as energias positivas e fazer o Couto Pereira tremer contra Oeste e Bragantino.
Esqueçamos Samir Namur, G5, Rodrigo Pastana, Ala Jovem, Conselho omisso e todos aqueles jogadores que não merecem vestir a camisa do Coritiba. Deixemos isso para depois que garantirmos a volta à primeira divisão. Aí sim, voltaremos e lembraremos de todos aqueles que contribuíram para que o Coritiba passasse 2019 cheios de dificuldades, mesmo enfrentando adversários medíocres.
O primeiro passo é contra o Oeste. O time não pode dar bobeira. Atlético/GO e América/MG estão na cola. Um deslize Alviverde e o time pode cair para a quinta colocação faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Não se pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. E vamos canalizar os pensamentos para que isso aconteça.
Vencendo o Oeste, aí pensaremos no Bragantino. Quem sabe em um Couto Pereira lotado, com uma linda festa armada pela torcida Alviverde. E aí, com o Alto da Glória em festa, tomado pela torcida que nunca abandona, será a hora de comemoramos o retorno a primeira divisão em grande estilo, com uma vitória sobre o melhor time da competição.
Agora, só depende de nós, time e torcida. Juntos, seremos mais fortes!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)