Falando de Bola
Ontem, no final do dia, fiquei pensando o que levou um ou vários sujeitos, que não merecem a mínima consideração, a divulgar para a imprensa, uma lista contendo salários dos jogadores do Coritiba.
Ao verificar a tal lista, percebi que ela é do final de 2015, o que agrava ainda mais a sua divulgação, já que percebe-se claramente que a atitude foi puramente política, com o propósito de jogar ainda mais lenha na enorme fogueira de vaidades que assola o Coritiba há muito tempo.
Mas, sinceramente, esse é o menor dos problemas. O problema maior está no contínuo atraso salarial que expõe a Instituição cada vez mais ao ridículo.
Com pode um clube atrasar os salários já no início do ano, sendo que o normal, se é que isso pode ser colocado dentro da normalidade, é o atraso salarial na metade da temporada para frente, quando a verba da televisão, maior fonte de recursos de alguns clubes, encontra-se escassa.
Este atraso salarial prova a incompetência em que o Coritiba vem sendo gerido nesta gestão, bem diferente do que era propagado aos quatro cantos na campanha eleitoral.
Alheio ao atraso salarial e a possível greve, a qual acredito estar completamente fora de cogitação, sendo apenas um sensacionalismo barato da empresa, ontem foi um dia histórico ao centenário Coritiba com a inauguração da estátua de Dirceu Kruger, senão o maior ídolo do clube, com certeza o mais identificado.
Há 50 anos trabalhando no clube, seja como jogador, treinador ou diretor, o "Flecha Loira" está imortalizado desde agora no local em que esteve praticamente a sua vida toda.
Parabéns aos idealizadores do projeto e aos torcedores que encamparam esta justa homenagem.
E a homenagem não parará apenas na linda estátua.
Kruger teve o nome publicado no BID e fará parte do elenco para a partida de logo mais contra o Rio Branco.
Seria bacana vê-lo jogar, nem que fosse por um minuto, e não apenas dar o pontapé inicial. Com isso seria possível a sua inclusão no Guiness Book como o jogador mais velho a disputar uma partida profissional de futebol. Não tenho conhecimento de um atleta entrar em campo com setenta anos.
Desfalques e incompetência a parte, só a presença de Kruger já é um grande motivo para o torcedor Alviverde se fazer presente em grande número nesta noite no Alto da Glória.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)