Falando de Bola
Enquanto tudo vai evoluindo, aqui no Paraná a RPC vai em direção contrária.
Neste campeonato paranaense, o Coritiba é o produto de maior apelo da emissora de televisão.
Aí, quando o time Alviverde vai jogar sua primeira partida fora de casa, nada de transmissão. O torcedor Alviverde teve que aguentar, se é que aguentou, o jogo entre Paraná Clube e Londrina.
Vai entender né. A audiência seria muito maior se o jogo transmitido fosse o do Coritiba, principalmente por ser no interior do estado.
Dizem que a emissora está falida, sem dinheiro para transmissões. Só isto explica o fato de passarem para Curitiba, um jogo disputado em.....Curitiba.
A vitória foi importante, mas preocupante foi a maneira que ela aconteceu. Pelo menos foi o que ouvimos nas transmissões de rádio, já que não teve televisão.
Quando o Wilson é o melhor em campo, em um jogo contra uma equipe do porte do União Beltrão, muitas coisas precisam ser melhoradas.
Pelos relatos, poucos ataques do time Alviverde e muitas chances de gol do adversário. Inclusive uma defesa de pênalti. Isso que Wilson já tinha feito um milagre quando o jogo estava 0x0.
De positivo o fato de vários jogadores das categorias de base no time titular, principalmente a dupla de volantes Vitor Carvalho e Julio Rusch. Não sei como desempenharam suas funções dentro de campo, mas só pelo fato do time não ter tomado gol, já é um fato a favor para que permaneçam na equipe titular. E é válido lembrar que Vitor Carvalho ganhou de cabeça a bola que originou o gol do Coritiba.
Outro fator positivo foi o gol de Alecsandro. Como disse no último programa da TV COXAnautas, ele é jogador de área e precisa receber bolas em condições de concluir em gol, já que seu poder de conclusão é muito bom. Foi isso que aconteceu em Beltrão na única bola em que recebeu em condições de marcar.
A vitória dá mais tranquilidade para Sandro Forner trabalhar durante a semana. O problema é que o time não tem muito tempo para respirar já que o próximo jogo é Atletiba.
Não adianta achar que a tarefa Alviverde não é tão complicada assim pelo fato do Atlético jogar com um time B. Não dá para esquecer que este time que o Coritiba vem jogando o campeonato paranaense, com exceção de Kleber e Wilson, também pode ser considerado um time B.
O clássico será o primeiro teste de verdade para o Coritiba neste campeonato paranaense. O segundo será contra o Londrina. Aí sim, poderemos ter uma pequena noção do potencial deste time Alviverde.
Como disse meu amigo Marcelo Carneiro. Ir bem no Paranaense não é parâmetro para o Brasileiro, porém ir mal no Paranaense, é sinal de que as coisas estão realmente mal.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)