Falando de Bola
Alto da Glória.
É tanta coisa obscura, que sinceramente, nada mais me surpreende neste clube.
A contratação dos dois cidadãos, Dion e Ricardinho, é a cereja que faltava no bolo da mediocridade que assolou o Alto da Glória.
Me surpreende a cara de pau descarada da pessoa que escreveu a nota que foi ao no site oficial. Será que ele pensa que os torcedores são trouxas para engolir essa história?
A parte abaixo da nota me chamou atenção:
Além disso, há uma negociação avançada para que, no caso de aprovação definitiva, o Coritiba receba um bom volume de recursos referente ao trabalho desenvolvido pelos Departamentos Médico e Físico, sendo que essa atividade não gera ônus para o clube.
Quer dizer então, que se os jogadores não forem aprovados pelo clube chinês, o Coritiba os terá promovido e conseqüentemente valorizado a mercadoria do empresários dos jogadores de forma gratuita?
Eu, com meus 40 anos de idade já vi coisas no Coritiba que deveriam ser esquecidas, mas sinceramente, nunca vi o clube sendo usado de forma tão suja desta forma.
Mais estarrecido ainda fiquei quando ouvi a entrevista de Maurício de Andrade para uma rádio de Curitiba tentando justificar o injustificável. Esse, que caiu de pára-quedas aqui, é mais um que acha que o torcedor é trouxa.
Aliás, o que mais tem no Coritiba são pessoas que devem estar "indomavelmente surfando" na cara do torcedor Alviverde.
Mas paralelamente a todos esses disparatos que estão acontecendo na gestão da Coxa Maior e seu presidente Rogério Bacellar, o Coritiba tem um jogo difícil contra o Internacional.
Só uma vitória tirará o time da zona do rebaixamento.
Tentando consertar a defesa mais vazada da competição, até o final da rodada passada, Pachequinho radicaliza o sistema defensivo do time.
A volta de Wallison Maia, como zagueiro pelo lado direito, e a entrada de Nery Bareiro, no lugar de Rafael Marques, são as principais novidades.
Mas talvez a melhor opção do técnico, foi adiantar o garoto Dodô para a meia-cancha. Deficiente na marcação, mas muito útil do meio para a frente, o jovem jogador pode ser o caminho para os três pontos contra o time gaúcho.
Que os absurdos cometidos fora de campo não atrapalhem o time dentro dele.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)