Falando de Bola
A notícia de uma possível contratação de Ronaldinho caiu como uma bomba entre a torcida Coxa.
O que começou com um "boato" de Augusto Mafuz, aliás como este cidadão tem tanta notícia privilegiada em relação ao Coritiba, tomou corpo com palavras de diretores dizendo que realmente o time Alviverde tem interesse na contratação daquele que um dia foi o melhor jogador do mundo.
O que surpreende positivamente é a esmagadora aceitação da torcida Alviverde em relação a chegada do craque.
No ultimo post "Ronaldinho Gaúcho. Para que ousar?", a receptividade na chegada dele já tinha sido amplamente favorável. Nas redes sociais as manifestações também não foram diferentes. A grande maioria apóia a vinda dele para o Coritiba.
É fato que a torcida Coxa anda desanimada. A motivação anda passando longe do Alto da Glória. É fiasco atrás de fiasco. Enquanto isso, o rival alçando vôos cada vez maiores.
Além disso, notícias ruins parecem sair em profusão do Alto da Glória. Tudo fruto de gestões amadoras e obscuras. A tão falada "Transparência" nunca foi realmente colocada em prática no Coritiba.
A torcida anda cansada de contratações "esquisitas", daquelas que além de não empolgarem ninguém, trazem prejuízo técnico ao time, e ainda deixam ônus no Departamento Financeiro.
Talvez por isso a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho tenha animado tanto a torcida.Além da carência de ídolos, a chegada do "dentuço" traz a possibilidade do Coritiba voltar a ser respeitado no cenário nacional.
Independente das atuais condições físicas de Ronaldinho, um bom planejamento de preparação física deixar o craque em ponto de bala para a disputa do campeonato brasileiro.
E podem ter a certeza de uma coisa:
Seis meses de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Coritiba valem muito mais do que três anos de Tiagos Reais e cia.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)