Falando de Bola
Mais uma vez me iludi com o Coritiba. Não tenho nenhuma vergonha de dizer que pela milésima vez eu acreditei no time Alviverde e me dei mal.
Diferente de pessoas que “vivem avisando” que este time é ruim, que a única luta será para fugir do rebaixamento, eu cheguei a acreditar, mais uma vez, que o Coritiba pode ir mais longe do que vem vindo nos últimos anos.
E mais uma vez quebrei a cara, como continuarei quebrando, mas sempre acreditando que um dia o sol voltará a sorrir para a torcida Coxa-Branca.
Aliás, como vem sendo maltratada a torcida Coxa pelas pessoas que há anos vem dirigindo este time. E são sempre os mesmos. Não é nem necessário citar nomes, pois a torcida sabe quem são. Pessoas que há muito tempo circulam pelos corredores do Couto Pereira, mas que nunca conseguem fazer esta instituição evoluir, pelo contrário, a impressão que se tem é que o Coritiba vem regredindo anos após anos.
Deixando de lado os dirigentes, pois estes são incompetentes mesmo, já que nem um meio-campo ou um zagueiro confiável conseguem contratar e dar ao treinador o mínimo para que ele possa trabalhar, o que dizer deste arremedo de time que entrou em campo em Goiânia.
Os jogadores que ali estavam deveriam ser processados por propaganda enganosa. Aliás, eles e seus empresários que venderam um produto de qualidade duvidosa.
O mínimo que se esperava hoje era um time que lutasse para trazer os três pontos, pois se igualasse em luta com o adversário ganharia em qualidade. Pelo menos eu achava que ganharia.
Mas não vimos do time do Coritiba nem qualidade, muito menos vontade de ganhar. Um time apático, desinteressado, insosso, indiferente à Instituição. Ou seja, um time sem alma, sem garra, sem nada.
Mas o que pensam os jogadores que entraram em campo hoje? Quais são as suas metas, suas ambições se é que elas existem? Será que vestem a camisa do Coritiba apenas para ver o tempo passar?
Como disse um dia Raul Seixas em uma de suas mais belas canções, a impressão que se tem é que os jogadores do Coritiba estão ” sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar.”A diferença é que Raul não estaria sentado esperando o seu fim.
Mais uma vez, o Coritiba decepciona seu torcedor. E essa tem sido a triste rotina nos últimos. E o pior de tudo que os jogadores não estão nem aí para isso, afinal o time que foi montado é de aluguel, já que 80% do elenco tem contrato findando no final de ano.
No fundo acho que realmente quem se importa é apenas o torcedor Coxa, pois nem os dirigentes se importam. Afinal caso se importassem não trariam jogadores como Luizão, um dos piores zagueiros que já vestiu a camisa do Coritiba ou um jogador alemão que não tem condições nem de jogar vinte e cinco minutos.
Assim segue o Coritiba, um time comandando por incompetentes, que dificilmente consegue dar alegrias ao seu torcedor e que vai cada vez mais parando no tempo.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)