Falando de Bola
Que partida, que vitória, amigos!
O Coritiba passeou na Baixada. Salvo a bola no travessão no início da partida, o time Alviverde não deu nenhuma chance ao Atlético.
A meia-cancha, com Matheus Galdezani, Alan Santos e Anderson, dominou a partida. O rival com cinco jogadores no setor não conseguiu para o trio Alviverde.
E quando se domina o principal setor do campo, as chances de obter o controle da partida é muito maior.
O Coritiba foi perfeito do começo ao fim.
Wilson, muito seguro, assim como sua dupla de zaga que foi firme atrás e ainda ajudou na frente, e os dois laterais que fecharam bem o corredor lateral. Aliás, o Coritiba finalmente encontrou um lateral-esquerdo que alie o bom posicionamento defensivo com jogadas ofensivas.
A meia-cancha dominou o jogo, e os três atletas mostraram que possuem uma qualidade absurda.
Sobre Anderson, aliás, vale um parágrafo só para ele. O cara é diferenciado mesmo, acima da média. Possui ampla visão de jogo e qualidade de passe absurda. Seus passes são sempre para frente, procurando o espaço vazio, para que seu companheiro possa receber na frente do adversário. Quando os demais jogadores entenderem seu raciocínio, chegarão o tempo todo na cara do gol. Isso é um fato para ser trabalhado por Pachequinho.
O trio de ataque foi muito bem também. Kleber, como sempre, o líder do time. Brigou, orientou, foi caçado em campo, marcou dois gols, um invalidado, e mostrou que entrará em plena forma física e técnica no brasileirão. Henrique Almeida foi o mais discreto, mas deu uma bela assistência para Kleber fazer o terceiro gol do Coritiba. E Iago, o artilheiro dos gols bonitos, mostrou que tem estrela. No lance do seu gol mostrou uma grande noção de espaço. Quando recebeu a bola, percebeu o goleiro adiantado, mas em nenhum momento olhou para o gol, pois sabia onde estava. E como tem muita qualidade na finalização, marcou um golaço.
Há tempo eu não via um atletiba onde o time inteiro do Coritiba mostrou um grande futebol. Não teve um jogador que destoou dos demais.
O time parece estar encorpando no momento certo. Está longe ainda de ser um time que pode brigar por algo mais no campeonato brasileiro, mas com alguns ajustes e reforços que cheguem para serem titulares, as chances de brigar não apenas por ser rebaixado é muito grande.
E no próximo domingo, todos os caminhos levam ao Alto da Glória, para ver o Coritiba conquistar seu 38° título estadual.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)