Falando de Bola
O Coritiba se movimentou bastante no início desta semana. Jogadores chegando, jogadores saindo e assim o elenco vai sendo formatado para buscar o maior objetivo da temporada: o acesso à Série A.
Primeiro é importante dizer que o Coritiba está fazendo certo ao manter apenas os jogadores que querem ficar e ajudar o clube a retornar para a primeira divisão. Este é um ponto fundamental para alcançar o sucesso lá na frente. Ter um grupo comprometido faz parte do beabá do futebol, pena que nem sempre os dirigentes conseguem fazer isso.
O segundo ponto importante é contratar jogadores que estejam dispostos a lutar para levar o clube para onde ele deve estar. E isso parece que o Coritiba está fazendo também. As contratações feitas até agora têm um perfil muito diferente do banco de mortos vivos que vimos por aqui em 2023. Pelo menos esta é a impressão que eu tenho no começo desta temporada.
Júnior Chávare até aqui tem feito um bom trabalho e parece que fará o Coritiba ter um futuro promissor nesta temporada, pelo menos esta é a impressão até aqui. Vamos ver como será para a frente, mas o começo da montagem do elenco tem sido animadora.
Vamos comentar um pouco sobre as movimentações do Coritiba nesta semana:
SAÍDA DE SLIMANI
Já era esperada. Faz quase três meses que o jogador não aparece no clube, desde que disputou seu último jogo com a camisa alviverde, na vitória por 1x0 sobre o Cruzeiro em 11/11/2023.
Sua carreira é marcada pelo pouco tempo que passou nos inúmeros clubes em que jogou. No Coritiba, ainda mais com o rebaixamento, não seria diferente.
Ao contrário do que se esperava, Slimani não deixará saudades, pelo contrário, sua passagem foi uma grande frustração. O melhor momento foi o gol no Atletiba, quando deixou Thiago Heleno no chão.
Com a sua saída, o Coritiba tem apenas Edu e Eberth para o comando de ataque. Muito pouco para quem espera fazer uma grande temporada. Ao mercado já, Chávare!
PACOTÃO FORTALEZA
O Coritiba está prestes a fechar a negociação com o Fortaleza, que envolve a vinda dos zagueiros Marcelo Benevenuto, Bruno Mello e David da Hora, jogadores com potencial para serem muito úteis ao time em 2024.
Dos três, o zagueiro Marcelo Benevenuto é o que mais tem potencial e chega com status de titular da zaga. Revelado pelo Botafogo, o jogador é daqueles zagueiros que tomam conta do setor defensivo. A dúvida é saber em que nível motivacional ele chegará.
Bruno Mello também ajudará. Zagueiro que também pode atuar pela lateral-esquerda, é um jogador experiente e que costuma fazer gols. Vai brigar pela posição na quarta-zaga, mas também pode ser titular.
David da Hora é uma aposta, mas também tem potencial para ser uma ótima opção para quando Alef Manga não puder atuar, uma vez que jogam na mesma posição.
Serão três jogadores que elevam o nível do elenco alviverde.
SAÍDAS DE BRUNO GOMES E KUSCEVIC
Os dois jogadores estão em negociação e devem defender o Fortaleza. Bruno Gomes poderia ser útil, mas parece não querer disputar a Série B. Que o clube faça dinheiro com ele então.
Já Kuscevic vai tarde. Chegou cercado de grande expectativa e foi uma decepção. Nem de longe lembrou o zagueiro do Palmeiras.
SAÍDA KAIO CÉSAR
O jovem meia-atacante foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Vai ficar lá pelo menos até junho.
A sua saída é necessária neste momento, já que não teria muito espaço no elenco, e abre vaga para que Lucas Ronier possa receber mais oportunidades.
Kaio mostrou ter muito potencial, mas oscilou muito na temporada e acabou no banco, sem receber chances. Novos ares podem fazer muito bem ao jogador.
E aí, torcedor Coxa-Branca, o que você achou das movimentações do Coritiba neste início de semana?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)