Falando de Bola
A diretoria do Coritiba resolveu ir às compras.
Só nesta semana três jogadores, Alvarenga, Pablo e Alan Costa, foram anunciados. E ainda existe a possibilidade do retorno do lateral-esquerdo Abner.
A chegada de novos jogadores era extremamente necessária, principalmente depois do susto na Copa do Brasil, quando o Coritiba quase foi eliminado pelo modesto Parnahyba, do Piauí.
A questão a ser discutida é em relação à qualidade técnica dos jogadores contratados.
Em entrevista à TV COXAnautas, o presidente Samir Namur falou que a diretoria seria extremamente pontual em relação a contratação de novos jogadores. Isso por dois motivos: priorizar a base e o pouco recurso que o clube dispunha para trazer novos jogadores.
E sinceramente apesar de torcer muito para que os reforços aprovem e tragam qualidade ao Coritiba, não vejo nos nomes anunciados a tão propagada pontualidade que foi dita.
Dos três nomes anunciados, a maior expectativa recai sobre o argentino Alvarenga, trazido do Velez Sarsfield. Apesar de não ter sido muito utilizado pelo clube nos últimos meses, seu último jogo foi em outubro, o fato do time argentino sempre revelar bons jogadores, pode ser um bom indício de que o Coritiba está trazendo um jogador que pode ser extremamente útil. Com características de atuar aberto pelo lado direito, o jogador pode fazer com maior objetividade a função que Iago vem fazendo atualmente.
Em relação a Pablo e Alan Costa é que fica o maior ponto de interrogação em relação a promessa de pontualidade nas contratações.
Pablo foi revelado pelo Guarani, e foi contratado pelo Atletico/MG após se destacar pelo Oeste. Fez 21 jogos e não marcou um gol com a camisa do Galo. Sua última temporada pelo CRB não deixou saudade nos torcedores alagoanos.
Alan Costa já teve certo destaque jogando pelo Internacional, mas em 2017 fez uma fraca temporada pelo Vitória/BA. O Coritiba sempre formou bons zagueiros em casa, e Alan Costa não é melhor que Thalisson Kelven e Romércio, por exemplo. Assim, esperava-se que o clube fosse atrás de um zagueiro de um zagueiro mais tarimbado e que pudesse trazer maior experiência para o setor defensivo e dar maior suporte aos jovens zagueiros.
A diretoria agiu de maneira correta ao anunciar novos reforços, a dúvida que fica é se os nomes anunciados são os tão propagados reforços pontuais falados em campanha.
Mas até agora os reforços trazidos há mais tempo, César Benitez, Wellington Simiao e Alex Alves, são apenas opções bancárias e estão longe de serem consideradas contratações pontuais.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)