Falando de Bola
Demorou, mas finalmente o decantado “Barroquismo” apareceu. A goleada de 6x1 contra o União Beltrão mostrou o futebol que Eduardo Barroca prometeu quando foi contratado.
Nas partidas anteriores, o Coritiba controlava o jogo, mas tocava a bola sem objetividade, apresentando um baixo índice de chutes a gols. Mas contra o União a situação foi diferente.
O Coritiba marcou alto, tocou a bola, controlou o jogo, jogou pelo meio, pelas pontas e não deu tempo do adversário respirar. E ainda foi efetivo ofensivamente, como vinha sendo cobrado pela torcida.
O adversário era fraco, era. Mas mesmo assim foi bonito de ver. Transição rápida, toque de bola, viradas de jogo, lançamentos, enfiadas de bola. Não parecia o Coritiba dos jogos anteriores, mas parecia o Coritiba que a torcida Alviverde projeta em seus sonhos mais empolgantes.
Renê Junior foi o principal destaque da partida. Mesmo ainda longe do ideal físico, controlou a meia, invertou o jogo e deu duas assistências para os gols de Rafinha e Sassá, a primeira delas após um lindo lançamento.
Rafinha e Sassá, aliás, foram duas vezes as redes. Rafinha mostrou habilidade ao fazer o primeiro gol, um verdadeiro golaço, e oportunismo ao aproveitar o rebote no segundo gol. Sassá foi oportunista e fez o que se espera de um centroavante, aproveitar as chances para chegar às redes adversárias.
E para finalizar, Ruy e Thiago Lopes, dois jogadores que precisam provar a cada jogo que podem fazer parte do elenco, marcaram bonitos gols e ajudaram a construir a goleada.
Importantíssima vitória, não só pelo placar elástico, como principalmente para que os jogadores possam pegar moral para a estreia na Copa do Brasil.
Mas que a vitória não iluda a comissão técnica, muito menos a diretoria. O time caiu muito de produção após a saída de Rafinha. O elenco não tem um atacante de velocidade para disputar posição no ataque. Welissol é fraco, e mesmo com adversários de baixa qualidade técnica não consegue se destacar. E mesmo com os gols de Thiago Lopes e Ruy, a vinda de um meia mais tarimbado é fundamental para que este time possa render ainda mais.
A tarde de hoje no Couto Pereira fez a torcida Coxa sonhar alto, independente do adversário.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)