Falando de Bola
Nos últimos dias só se fala em eleições no Coritiba. O caos político está instalado no clube e fico me perguntando se alguém lembra que no próximo domingo o time alviverde entra em campo para um confronto que poderá decidir o rumo do clube no campeonato.
Para aqueles que não lembram ou estão mais preocupados com as suas candidaturas, venho aqui para recordar que no domingo o Coritiba entra em campo para enfrentar o Sport/PE, naquele que talvez venha a ser o maior e mais decisivo confronto direto do clube no campeonato brasileiro.
Sei que pouquíssimas pessoas ainda acreditam que o Coritiba possa escapar da segunda divisão, sou uma delas confesso. Otimista por natureza, sempre faço contas na esperança de ver o meu time coração em um lugar mais alto na tabela.
Os comentários nas matérias do COXAnautas mostram uma descrença muito grande ao time. Aliás, faço um parêntese aqui para dizer que ler os comentários dos leitores do site tem se tornado uma tarefa cada vez mais chata e cansativa. O que era antes um prazer tornou-se uma obrigatoriedade cada vez mais difícil em face da intolerância cada vez mais visível em relação ao que acontece no clube. Não se comenta mais sobre o teor do texto escrito, mas foge-se completamente do contexto da matéria para se criticar a tudo e a todos. Tempos sombrios os que vivemos!
Mas voltando ao importante jogo, não podemos esquecer que ainda estamos vivos, mesmo que estejamos respirando por aparelhos. Mesmo que a grande maioria esteja descrente, a matemática ainda nos permite sonhar, bem como podemos acreditar que o nível baixo do campeonato possa fazer com que ainda vejamos o nosso time na primeira divisão na primeira temporada.
Deixarei as brigas e intrigas para aqueles que estão lá entre os 495 nomes que compõem os G5 das três chapas.
Enquanto houver sol, como diria a bela música dos Titãs, eu ainda seguirei acreditando que quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)