Falando de Bola
Como é bom voltar a ver o Coritiba se classificando em um torneio tão importante como a Copa do Brasil. Mas melhor ainda é ver o Coritiba lutar muito e não desistir.
O jogo contra o Operário mostrou um Coritiba que há muito tempo eu não via. Um time guerreiro, lutador, que não desistiu em nenhum momento de conseguir a classificação nos noventa minutos.
Mesmo que todos saibamos que o time ainda possui as suas limitações técnicas e que estão ficando cada vez mais evidentes, o prazer de ver um time vibrante dentro de campo supera qualquer carência, pois sabemos que reforços são possíveis de trazer, enquanto alma e espírito de luta não se compra por aí.
Vendo o time jogar ontem, tivemos a impressão de que realmente o presidente Follador está conseguindo entregar aquilo que tanto falou durante e após a campanha. De que a torcida veria um time guerreiro dentro de campo, que quando não desse na técnica, iria na força. E foi exatamente isso que aconteceu ontem.
E além disso, a torcida começa a ver alguns jogadores se destacando, provando que algumas contratações foram muito acertadas, casos de Luciano Castan, Val e Leo Gamalho, três jogadores que atualmente são fundamentais ao time.
Aos poucos o Coritiba vai se acertando, sabendo que ainda existe um longo caminho a ser percorrido e pontos a serem ainda acertados. Mas não existe nada melhor do que começar um trabalho espantando vibrações ruins, como as últimas péssimas campanhas na Copa do Brasil e podendo devolver o sorriso ao torcedor Coxa-Branca.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)