Falando de Bola
Existem vitórias que nos dão um gosto diferente, aquele gosto de satisfação plena.
Quem não gosta de ganhar um Atletiba? A semana se inicia muito melhor quando o domingo acaba com uma vitória Coxa em um clássico.
Mas além de vencer o Atlético, existem outras vitórias que nos trazem muitas alegrias.
Essa contra o Palmeiras foi uma delas. Além de jogar contra o "time da moda", como disse o brioso zagueiro Werley no túnel antes dos jogadores entrarem em campo, o fato de ser contra o Cuca, um torcedor do rival, que é conhecido por suas atitudes intempestivas e arrogantes, torna a vitória ainda mais prazerosa. Se levarmos em conta então, que ela ainda foi contra o time que levou as duas últimas maiores revelações do Coritiba, o roteiro torna-se completo.
Ah, e para não esquecer, como é bonito ver jornalistas de todo o país, tentando justificar o porque do Palmeiras ter perdido para o Coritiba, e não o porque do Coritiba ter vencido o Palmeiras.
Enquanto a grande maioria deles desdenha o Coritiba, como o que disse o jornalista Luiz Augusto Simon, mais conhecido pelo Blog do Menon, o time Alviverde vai chegando de mansinho.
O volante Mateus Galdezani é muito bom. Veio do CRB. Estamos na quinta rodada. Nenhum departamento de estatística percebeu?
Percebe-se que para o tal jornalista, o Coritiba não existe, pois em nenhum momento ele mencionou o fato do próprio departamento de captação de atletas do Coxa ter "pinçado" este jogador. Para ele, é inadmissível que nenhum clube do eixo aproveite o fato do jogador ainda não ter disputado o número máximo de jogos para uma transferência, para contratá-lo.
O próximo jogo do Coritiba, contra o Botafogo, será mais um teste de fogo em um campeonato que não existe jogo fácil.
O time carioca, muito bem treinado pelo técnico Jair Ventura, vive um momento muito bom. Classificado na Libertadores, após pegar adversários muito difíceis, classificado na Copa do Brasil e que faz uma campanha regular até agora no campeonato brasileiro.
Mas o Botafogo tem suas deficiências e tenho certeza que Pachequinho saberá explorá-las. Aproveitar os costados dos laterais, principalmente o espaço que Gilson deixa pelo lado esquerdo, será o principal caminho que o Coritiba terá para chegar a vitória.
Basta acreditar, pois se o time Coxa repetir o que tem feito desde que o campeonato se iniciou, não será surpresa nenhuma se a rodada acabar com mais três pontos para o Coritiba.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)