Falando de Bola
Já vi muitos jogos ruins na minha vida. Alguns de dar um profundo arrependimento de ir ao estádio ou mesmo perder tempo em frente à televisão. Mas há tempos não via nada de tão assombroso quando se trata de uma partida de futebol como o jogo entre Coritiba e Sport.
Dois times covardes, treinados única e exclusivamente para “brecar” o adversário. O problema é que tanto um quanto o outro não se atacavam, mostrando um grande medo de passar do meio-campo, tentando o tempo inteiro destruir o que não era construído.
A expectativa pela partida era grande. Em campo, o 2º e o 3º colocados na tabela, os três principais artilheiros da competição, e dois times que estão perto do acesso. O jogo tinha tudo para ser solto, ofensivo, com várias oportunidades de gols.
Mas não foi isso que se viu. O futebol jogado por Coritiba e Sport não foi um futebol digno nem de Série B, mas sim de um futebol sem divisão, de dois times que se voltarem para a Série A na próxima temporada, cairão novamente sem dó nem piedade.
Ontem, Coritiba e Sport envergonharam o futebol brasileiro. Fizeram Nélson Rodrigues e João Saldanha se revirarem em seus caixões tamanha a mediocridade mostrada dentro de campo.
Além do inexistente futebol mostrado por ambas as equipes, o final da partida mostrou duas equipes se arrastando dentro de campo, suplicando para que a partida chegasse ao seu final, dando-se satisfeitíssimo pelo medíocre empate.
A torcida Alviverde que foi em bom número ao Couto Pereira, na esperança de ver seu time ir com tudo em busca de uma vitória, que deixaria o time muito perto do acesso, além de decepcionada, saiu horrorizada com o futebol apresentado, chegando a certeza de que mesmo que o acesso venha, será preciso uma reformulação total para que o time possa disputar uma Série A sem passar vergonha.
Hoje, o time do Coritiba está abaixo de Avaí e Chapecoense, times que ocupam as últimas colocações na Série A. E para melhorar precisa muito. Precisa primeiro mudar a filosofia dentro do clube, contratando pessoas que tenham o mínimo de conhecimento do que é o Coritiba Foot Ball Club.
Triste partida de dois times que possuem grande tradição no futebol brasileiro, mas que se transformaram em duas equipes medíocres pelos dirigentes que os presidem, pelos técnicos que os comandam e pelos jogadores que vestem camisas tradicionais, mas com certeza não possuem a menor noção da grandeza destas duas equipes.
Mas apesar de tudo, o time do Coritiba ainda está na briga por uma das vagas. Espera-se apenas que o time atue com um pouco mais de coragem, e não de forma acovardada como foi visto nos dois últimos jogos.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)