Falando de Bola
Não resta outra opção, senão a vitória.
A fraca campanha no campeonato inteiro levou o Coritiba a ter somente uma opção nestas últimas quatro rodadas: vencer, vencer, vencer e vencer!
E a primeira das quatro batalhas começa hoje no Serra Dourada.
O retrospecto até aqui mostra que será muito dificil o time Alviverde sair de campo com os três pontos. Mas quem sabe a equipe que fez bons jogos contra Flamengo e Corinthians, apareça em Goiânia.
A permanência na primeira divisão passa pelo jogo de hoje. Uma vitória sobre um concorrente direto poderá dar a moral que o time não teve neste campeonato.
Não pretendo nem dizer o que uma derrota fará com o time, pois aí meus amigos, nem com reza brava o Coritiba escapará da segunda divisão.
O time do Goiás é fraco, assim como o Coxa. O time goiano tem a pior média de público na competição. Nem a promoção de ingressos fará o Serra Dourado estar lotado.
E mesmo com grande público, o time goiano poderá ter a torcida contra si caso tenha dificuldades na partida.
Dentro de campo o time passa por uma crise técnica. Jogadores não se entendem e foram cobrados pela diretoria. Apenas dois dias antes do jogo, isso pode repercutir de maneira negativa entre os jogadores.
O melhor atacante do time foi sacado pelo treinador. A imprensa goiana diz que foi um pedido dos próprios jogadores. O treinador diz que foi para aumentar o poder de marcação na meia-cancha. Ninguém se entende no Goiás.
O Serra Dourada é um campo grande, porém pesado. O Coritiba terá espaços para contra-atacar, mas precisa estar muito atento na defesa. Com o gramado alto, a tendência é os atletas chegarem extenuados ao final da partida.
Este é o típico jogo onde a vida deve ser levada para o gramado. Cada bola deve ser dividida com muita raça. É preciso estar atento o tempo todo. Não descuidar nenhum minuto.
Nesta partida não há espaço para atuações "meia-boca" ou desatenção. É preciso estar concentrado e com amor e respeito a camisa do Coritiba.
Não existe mais desculpas. É vencer ou vencer!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)