Falando de Bola
Ao final do Atletiba no Couto Pereira foi anunciado que não teria a tradicional coletiva pós jogo por parte do Coritiba.
Ninguém iria falar sobre o vexame Alviverde nas finais do campeonato.
Gilson Kleina não iria falar sobre a incapacidade tática em armar a equipe, muito menos sobre escolhas erradas de jogadores, e alterações "seis por meia dúzia".
Os atletas não falariam sobre o porquê de tamanha passividade,inoperância, e incapacidade técnica nos Atletibas decisivos.
O supervisor de futebol Valdir Barbosa não se manifestaria sobre as más atuações das finais ou o porquê dos jogadores entrarem tão desligados em campo, principalmente no primeiro jogo, muito menos sobre o que esperar do Coritiba no campeonato brasileiro.
E o que esperar do presidente Bacellar então. Será que não seria hora do presidente ir aos microfones e ao menos acalentar a frustrada torcida Alviverde?
Nada, ninguém se manifestou. Preferiram se esconder da massa Coxa-Branca, deixando a torcida, aquela que não abandonou o time, sem nenhuma satisfação sobre o que aconteceu nos dois jogos contra o Atlético.
Silêncio, mistério, pessoas não dando satisfação nenhuma sobre o que acontece dentro do clube. Esta tem sido a sina do Coritiba nos últimos anos.
Enquanto dentro de campo, duas finais perdidas com dez gols de saldo negativo, fora dele, pessoas sem vínculo com o clube tendo alto poder decisório, “Indomáveis” sendo absolvidos, e o sócio que denunciou o caso sendo o único punido com a exclusão do quadro associativo do clube.
Com isso, mais uma vez um Campeonato Brasileiro se inicia, e o que esperar do Coritiba?
Pelo que foi visto nas finais, pouco a esperar, a não ser lutar para não ser rebaixado.
Todos percebem que o time precisa de reforços, até mesmo os próprios jogadores, como disse o atacante Kleber, mas será que a diretoria está trabalhando neste sentindo no momento?
Se levarmos em conta a inércia diretiva do clube na gestão da Chapa Coxa Maior, pouco a se esperar em relação ao fortalecimento da equipe.
E por falar em fortalecimento da equipe, o treinador Gilson Kleina ainda continua no comando técnico do Coritiba?
Saudações Alviverde
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)