Falando de Bola
O mundo anda meio estranho. A Covid-19 veio para trazer um novo estilo de vida, apesar de algumas ainda querem viver como viviam antes. Não dá mais para ser como era a quase dois anos atrás.
Ontem eu até estava conversando com a minha esposa sobre isso. Não conseguimos mais ver o sorriso das pessoas nas ruas, as fabricantes de batom andaram tendo prejuízo na pandemia, até os dentistas devem terem tido prejuízo, pois tem gente por aí que não se preocupou em cuidar dos dentes porque a máscara os escondeu. Sem contar todos os comerciantes que tiveram enorme prejuízo com a pandemia, alguns até tendo que fechar os seus negócios.
Espiritualizado como sou, acredito que nada é por acaso, e todo esse processo por qual estamos passando tem seu fundamento. Uma pandemia que veio para tentar fazer um grande processo de mudança individual e coletiva em cada um de nós. Mas, sinceramente, espero que tudo isso passe logo, pois o mundo precisa voltar ao seu normal, pois muito ainda não se acostumaram com o novo normal.
Mas o mundo anda meio estranho não só pela pandemia, mas também por conta do Coritiba. Que time é esse que vem liderando com folgas a Série B, que tem o artilheiro da competição, que tem piás do Couto jogando o fino da bola no time titular, que tem um técnico paraguaio fazendo um grande trabalho, que tem uma diretoria que vem dando grandes esperanças ao torcedor alviverde?
Tal qual as pessoas que ainda não se acostumaram com a pandemia, eu, confesso, estar muito surpreso com esse Coritiba do Morínigo. Ontem, assistindo ao jogo, até fechei os olhos por segundos para ver se eu realmente estava vendo o Coritiba jogar.
Para não só minha sorte, mas de todos os Coxas, é realmente o nosso Coritiba que vem surpreendo o mundo do futebol brasileiro neste momento. Um time muito consciente do papel que tem que cumprir em campo, que é muito seguro em seu sistema defensivo, que toca e gira a bola até encontrar a melhor jogada, que tem variações táticas, que apresentas várias transições rápidas e que é letal nas oportunidades que aparecem.
Não tem como não se empolgar com esse momento do Coritiba. Independente de estar na Série B, da fragilidade de alguns adversários, como foi o Brusque ontem, o torcedor Coxa tem mais é que comemorar o bom momento sim. Pois maluco seria aquele que ainda insiste em achar coisas a reclamar neste Coritiba
Realmente não tenho dúvidas que o mundo anda estranho, mas, se conquistarmos o título da Série B com um gol do Dalberto, vou pedir para os extraterrestres me abduzirem e me levarem para bem longe daqui, pois além do mundo estar diferente, vou achar que estou ficando maluco, ou definitivamente ter me tornado um “Coxa Doido”.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)