Falando de Bola
Faltam apenas 15 jogos para o fim do campeonato brasileiro. Mais da metade do campeonato se foi, assim como a ilusão de ficar entre os primeiros colocados provocada pelo Coritiba nas primeiras rodadas.
Me iludi, já confessei aqui, que aquele time que conquistou 12 pontos nos cinco primeiros jogos poderia chegar a disputar a parte de cima da tabela.
Hoje, ocupando a décima - sexta colocação, distante a apenas um ponto da zona de rebaixamento, fica claro que lutar para não ser rebaixado será a única briga do Coritiba até o final deste campeonato.
Dificilmente veremos algo melhor, mesmo a luta por uma vaga na Sulamericana parece um sonho distante neste momento.
Um time que nos últimos dez jogos só conseguiu conquistar duas vitórias, dificilmente trará alguma esperança ao seu torcedor. Esperança essa que perde cada vez mais a crença quando percebe-se nitidamente que o time vem caindo de produção a cada rodada que passa.
E tudo isso próximo a parte final do campeonato.
Mas com o time caindo pelas tabelas, jogadores sem qualidade técnica e alguns aparentemente descompromissados, como este Coritiba irá reagir a esta altura e tentar fugir de um, hoje, provável rebaixamento?
Só vejo uma saída para o Coritiba se levantar novamente e ainda conseguir se manter na primeira divisão.
A torcida, mais uma vez, terá que levar este time nas costas, pelo menos nos sete jogos que restam para serem disputados no Couto Pereira.
Com a proximidade do término do mandato de Rogério Bacellar e sua trupe "maior", graças a Deus, só faltam três meses, chegou a hora de toda a torcida Alviverde se unir, pelo menos neste final de campeonato, e tentar, na base do grito, fazer este time jogar bola.
Agora não é hora de politicagem e sabotagem, pois com o clube desunido será muito mais difícil fazer o Coritiba reagir neste momento.
A cada notícia que vem do Alto da Glória, se percebe que a condução do clube está sendo gerida por um bando de trapalhões, que não consegue manter nos corredores do Alto da Glória as notícias que possam vir a desestabilizar o grupo de jogadores ou mesmo desmotivar a torcida, que já anda de saco cheio de tanta bobagem a frente do Coritiba.
Não me recordo da última vez que a torcida teve uma notícia que possa vir a se orgulhar de seus comandantes.
Quanto ao grupo de jogadores e comando técnico, são estes que estão aí. Não há mais possibilidade do registro de novos jogadores, portanto, quem poderá tirar o Coritiba da situação que se encontra são os mesmos que nela o colocaram.
Assim amigos, nestes jogos que restam, seria interessante uma mobilização total, pelo menos da torcida Alviverde. Ela já provou em outras ocasiões que quando quer carregar este time nas costas, ela consegue.
E aí, após o final do campeonato, e no mínimo a permanência na primeira divisão, é chegada a hora de expurgar do clube aqueles que só atrapalham e que ano após ano só fazem o Coritiba andar para trás.
O conta é alta,o fardo é pesado, e a responsabilidade é grande para a torcida Coxa, mas no fundo quem realmente ama este clube somos nós torcedores. Por isso, mais uma vez é chegada a hora de nós tentarmos salvar o Coritiba Foot Ball Club.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)