Falando de Bola
Ao contrário do que imaginava para este início de temporada, o time Coxa encaixou e vem liderando o Campeonato Paranaense, apresentando uma campanha irretocável até o momento, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O interessante desta campanha é que o time venceu até o momento os seus principais concorrentes, como Atlético/PR, J. Malucelli, Londrina e Maringá, faltando apenas o Paraná Clube para que a campanha da primeira fase seja praticamente perfeita.
Mas quem em sã consciência achou que a equipe teria este ótimo início de temporada, após a saída dos principais jogadores, e principalmente do craque Alex?
Vários jogadores foram contratados, mas talvez o polivalente Negueba tenha sido o que tenha vindo cercado de maior desconfiança.
Para muitos torcedores, o próprio apelido do jogador já trazia a impressão de que este atleta não vingaria no Coritiba. Puro preconceito sem sentido, uma vez que a bola que este atleta vem jogando supera qualquer adjetivo pejorativo que se faça com o nome escolhido para lhe caracterizar no mundo do futebol.
Atuando fora das características em que vinha acostumado desde que ascendeu ao grupo profissional do Flamengo, o jovem atleta, que lembra em seu estilo de jogo, o lado romântico do futebol, aquele que foi sepultado anos atrás, vem se tornando um excelente armador, com bons passes, infiltrações, dribles e jogando verticalmente, sempre em direção ao gol.
Muito da campanha do surpreendente Coritiba passa pelos pés de Negueba.
Além de Negueba, não podemos esquecer do excelente aproveitamento do ataque Alviverde.
Era outro setor que estava cercado de desconfiança, uma vez que Keirrison era considerado a principal aposta para o setor.
Como K9 passava por um reforço muscular, o Coritiba apostou em Rafhael Lucas e ainda foi buscar Wellington Paulista, talvez pensando que o menino formado na base não iria vingar logo de imediato.
Com Rafhael fazendo um gol atrás do outro, logo a dúvida passou a ser a sua ida para o banco com a chegada do novo centroavante.
Mais uma vez a surpresa apareceu, e os dois atletas, de características parecidas, estão formando a melhor dupla de ataque da competição.
Saio um pouco do Coritiba para falar das eleições na Federação Paranaense de Futebol.
Não conheço o trabalho de Hélio Cury, se é que alguma é feita, pois o atraso que se vê nos campeonatos disputados neste estado, mostra que alguma coisa errada está sendo feita.
Porém, a candidatura de Gomyde também não me animou, principalmente pelas suas alianças, seja com Mario Celso Petraglia, seja com os políticos que faziam parte de sua chapa.
Me causa arrepios quando políticos se envolvem com futebol. Se já não fazem direito as suas funções como representantes do povo, imagine então quando se metem em outras atividades.
O fato é que Helio Cury se reelegeu e o mínimo que se espera é que faça algo pelo futebol paranaense, hoje a terceira força da Região Sul.
E sobre este assunto ainda, o vice presidente de futebol do Coritiba, André Macias, deu uma declaração, no mínimo infeliz, ao dizer que caso o seu candidato, Ricardo Gomyde, não vencesse as eleições, o time Alviverde disputaria o Regional de 2016 com sua equipe Sub 23.
Ainda bem que seus pares de diretoria já trataram publicamente de desmentir a declaração, afirmando que o Coritiba disputará o campeonato com sua força máxima.
E o site COXAnautas apresenta seu novo formato.
Um bom trabalho realizado pelos administradores do site, que fazem um trabalho voluntário para trazer as informações do Coritiba para a torcida Alviverde.
Uma das referências em site de torcidas no país, o COXAnautas conta também com a volta de colunistas importantes, reforçando a linha opinativa do site.
Aos amigos Popini, Réus e Leopoldo sejam bem vindos novamente a nossa casa.
Quem ganha com isso é a torcida Alviverde.
Este ano completo 10 anos como colunista do COXAnautas. É uma honra para mim, fazer parte desta equipe, além de ter o privilégio de poder levar as minhas opiniões ao torcedor Alviverde.
Vida longa ao COXAnautas!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)