Falando de Bola
Era quase onze horas da noite, quando o turco-inglês Kazim resolveu tomar um chá e comer uma baklava dentro da área atleticana.
Ao se sentir completamente a vontade na área adversária, o camisa 10 do Coritiba mostrava que a "ousadia" tinha motivo, despistar os zagueiros adversários e dar a vitória ao time Alviverde.
A cobrança de escanteio de Juan, encontrou a boa antecipação de Edinho no primeiro pau que foi parar diretamente na cabeça de Kazim para as redes atleticanas.
Mais do que o gol que deu importantíssimos três pontos ao Coritiba, a cabeçada do inglês, naturalizado turco, casado com uma brasileira, que já jogou em vários países europeus, fez nascer um atleta que já mostra total sintonia com o torcedor Alviverde e tem tudo para se tornar um novo ídolo aqui.
Estreia estrelada a parte, a realidade mostrou um jogo tecnicamente horroroso, de dois times sem nenhuma criatividade na meia-cancha, se valendo de chutões a todo momento para acionar o ataque.
O Coritiba sofreu muito com a falta de criatividade na meia-cancha. Juan e Ruy não estavam em uma noite inspirada e não conseguiam armar nenhuma jogada. Do meio para trás, Edinho e João Paulo faziam bem o papel defensivo, mas não acertavam um passe para ligar rapidamente o ataque. E é justamente nisso que Alan Santos faz falta.
A zaga Alviverde insistiu com os chutões, já que a meia-cancha não fez a bola rodar. Porém, sem resultado, já que a alta zaga atleticana inibiu qualquer tentativa de sucesso dos atacantes do Coritiba.
Na única bola ganha por cima, saiu o gol que deu a vitória Coxa.
Dentre os poucos destaques da partida, destacam-se o lateral Carlinhos, que voltou a fazer uma partida firme na marcação, e o atacante Kazim, que mostrou qualidade nas poucas vezes que tocou na bola, e eficiência para se posicionar bem na área adversária e aproveitar sua única oportunidade.
Outro jogador que merece destaque é o meia-atacante Iago, que entrou muito bem e incomodou a zaga atleticana, provando ser uma excelente alternativa para a seqüência da temporada.
A importantíssima vitória frente ao maior rival pode dar a moral que o Coritiba precisa para crescer na competição.
O time Alviverde vem de três partidas sem derrotas, com dois empates e uma vitória, e dois jogos sem sofrer gols.
Pode estar crescendo em um momento importante, quando os times ainda estão tentando se encontrar.
A volta de jogadores importantes como Alan Santos, e a possibilidade de utilização do meia Bernardo e do próprio Kazim devem deixar o Coritiba mais forte para cumprir a sua primeira missão no campeonato, que é fugir do rebaixamento.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)