Falando de Bola
O equilíbrio que temos visto no campeonato brasileiro não é por acaso.
Os times tem se mostrado, salvo raras exceções, equivalentes tecnicamente. O que tem os diferenciado é o espírito de luta, conjunto e a vontade de vencer.
O Coritiba enfrenta na próxima quinta o Bahia, e a grande maioria da torcida Coxa, a qual eu me incluo também, tem se mostrado confiante nos três pontos.
A grande preocupação do torcedor volta-se muito mais para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, do que contra o time baiano.
Isso pelo menos na teoria, porque na prática estaremos diante de duas partidas que tendem a serem muito complicadas.
Ontem, o Grêmio, que para a maioria dos analistas dos futebol brasileiro tem praticado o melhor futebol nesta temporada, sofreu para passar pelo time baiano.
O gol da vitória só saiu aos 40 minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio.
O Bahia, que foi montado por Guto Ferreira, hoje no Internacional, e atualmente treinado por Jorginho, está atuando de forma muito sólida, firme na marcação e com saídas rápidas para os contra-ataques.
O grande destaque da equipe é o meia Zé Rafael, revelado pelo Coxa, que atua como o principal armador da equipe, ao lado do argentino Allione e de Vinicius, que também passou pelo Coritiba. O time baiano ainda tem o bom meia Regis, que está machucado.
Zé Rafael tem ditado o ritmo da equipe, e dá muita velocidade nas puxadas de contra-ataques..
Na frente apenas o rápido Edgar Junior, revelado pelo Atlético, mas que conta com a chegada dos três meias para lhe municiar e também concluírem a gol.
O Bahia trabalha também com muita rapidez pelos lados do gramado, principalmente pela direita com o lateral Eduardo.
O jovem goleiro Jean, revelado no clube, é um dos destaques do Bahia neste início de campeonato brasileiro.
Pelo o que o Grêmio passou ontem, o Coritiba deverá encontrar muitas dificuldades na partida de quinta-feira.
Terá que tomar cuidados redobrados na meia-cancha, setor onde o Bahia vem se destacando neste campeonato brasileiro. Se o Coritiba conseguir dominar este setor, as chances de vitórias serão maiores.
Apesar do Bahia ser freguês do Coritiba em se tratado de mando Alviverde, a partida será duríssima e o apoio do torcedor Alviverde será fundamental para que o Coxa consiga os três pontos e se mantenha próximo a ponta da tabela.
Portanto torcedor Coxa-Branca, quinta-feira todos os caminhos levam ao Alto da Glória!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)