Falando de Bola
Após vencer o primeiro turno do campeonato paranaense, o jovem time do Coritiba parte agora para enfrentar o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A partida, importantíssima em questões financeiras, é o primeiro grande desafio do time de Sandro Forner na temporada.
O time Alviverde, após o dramático empate contra o Parnahyba, vem de uma seqüência de cinco jogos decisivos, Londrina, Toledo, Foz do Iguaçu, Uberlândia e Rio Branco, e conseguiu passar incólume por todos eles. Mas agora o desafio é maior, já que o time Alviverde terá pela frente uma equipe que deverá ser uma de suas principais concorrentes para o retorno à Série A.
O Goiás comandado pelo veterano Hélio dos Anjos, vem fazendo uma campanha parecida com o Coritiba na temporada. O time praticamente se classificou para as semifinais do campeonato goiano, mas ainda é visto com desconfiança pelo seu torcedor.
A sua trajetória na Copa do Brasil não tem sido tranquila como se esperava. Na primeira fase uma vitória suada contra o Sinop por 1x0, e na segunda fase, um empate sem gols contra o Boa Esporte no Serra Dourada, com a classificação vindo apenas nos pênaltis.
O time goiano passa por reformulação e não tem nomes muito conhecidos. A composição do elenco é feita em sua maioria por jogadores que ainda procuram a sua afirmação no futebol brasileiro. Para a torcida do Coritiba, talvez os nomes mais conhecidos sejam do goleiro Marcelo Rangel, ex-Londrina, e do zagueiro Eduardo Brock, que participou da campanha do Paraná no acesso à Série A. O grande nome da equipe é o atacante Carlos Eduardo, prata da casa, e que chegou a ser cogitado pelo São Paulo.
Porém, independente do Goiás ter grandes jogadores ou não, o fato é que o confronto será complicado. Um bom resultado na primeira partida será extremamente importante para que o Coritiba não tenha que jogar pressionado no Couto Pereira, se bem que os garotos Alviverdes mostraram até agora saber lidar bem com a pressão.
Este duelo poderá dizer um pouco mais sobre o que esperar do Coritiba de Sandro Forner. Será uma prévia do que o time Alviverde encontrará na Série B. Pelo que vem jogando nas ultimas partidas, o Cortiba tem todas as condições de passar pelo Goiás.
Mas precisa fazer uma partida inteligente em Goiânia, pois como o time de Hélio dos Anjos deverá tomar a iniciativa da partida, o esquema de jogo de Sandro Forner em procurar explorar os contra-ataques poderá dar resultados e ajudar o Coritiba a trazer um bom resultado e poder jogar a segunda partida no Couto Pereira com maior tranquilidade.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)