Falando de Bola
Quase cinco meses de temporada, três laterais-direito no elenco, e quem será o "camisa 2" do time de Eduardo Baptista será o volante Vinicius Kiss. E na coletiva desta quarta-feira, o treinador avisou que o clube está atento ao mercado, pois tem carência nesta posição. Isso tendo três laterais no elenco.
Antes de entrarmos no mérito da opção do novo treinador Coxa, vamos falar sobre Cesar Benitez, Marcos Moser e Carlos Cesar, e no final vamos entender facilmente a escalação de Vinicius Kiss.
Cesar Benitez foi útil em 2016, preferiu ir para o Olimpia em 2017, e voltou em 2018, pedindo a ajuda do goleiro Wilson para retornar ao clube. Em sua chegada até achei que seria útil e me manifestei publicamente sobre isso. Me enganei, assim como quem o trouxe. Voltou muito mal, e deveria ser dispensado antes do final do contrato. Já que é preterido por uma improvisação, ser dispensado, mesmo recebendo o salário a que tem direito até o final do contrato não faria diferença no elenco, somente na folha de pagamento. Mas isso atestará a incompetência de quem o contratou.
Marcos Moser ainda é jovem, portanto, dá para ter um pouco de paciência. Mas com exceção do jogo contra o Londrina, seu primeiro como titular, não fez mais nada que justificasse sua titularidade. Pelo contrário, mostrou muito pouco. A sua atuação na final contra o Atlético, por exemplo, foi muito abaixo da média. Como deve ter um salário baixo para os padrões, será útil no time que disputará o campeonato brasileiro de aspirantes. Mas já sabemos que não tem bola para ser titular do time principal.
Carlos César veio com status de titular. Quem o contratou provavelmente sabia que o jogador tinha entrado em campo apenas cinco vezes em 2017e uma vez em 2018. Quem o contratou provavelmente sabia também que o jogador passou um bom tempo no Departamento Médico na temporada passada. Mas mesmo assim foi contratado. E antes mesmo de estrear, o jogador está no Departamento Médico, sem previsão de estar em condições de jogo, fato este que fez o técnico Eduardo Baptista dizer que o clube está atrás de um jogador para a posição.
Aí, me vem na lembrança as tais contratações pontuais que foram prometidas.
O campeonato da Série B começou e não temos um lateral-direito, um quarto-zagueiro confiável e um atacante de velocidade. Mas já foram contratados Carlos Cesar, Cesar Benitez, Alex Alves, Alan Costa, Alvarenga e Pablo.
Os erros cometidos nas contratações oneram a folha salarial do clube na medida que existe a necessidade de voltar ao mercado para trazer jogador para uma posição em que já foram contratados dois atletas. Isso sem contar as demais carências que o elenco tem.
Ah, e quanto a lateral-direita, o melhor mesmo que Eduardo Baptista tem a fazer é escalar Vinicius Kiss, pois é a única opção que tem a disposição.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)