Falando de Bola
Antes de falar sobre os reflexos que a punição de Juan causará ao time Coxa-Branca, gostaria de tentar entender o sentido dela.
O jogador xingou o treinador ao ser substituído, desrespeitou o clube, seus companheiros, a torcida e ainda ganhou dez dias de férias.
Sim, a punição veio em uma hora boa para Juan, que poderá deixar o frio curitibano um pouco de lado para ir passear para um lugar um pouco mais quente.
Tudo bem que as férias, ou poderíamos dizer recesso, ou seria punição. não são remuneradas. Mas o jogador ganha o suficientemente para ficar dez dias passeando por aí, conhecendo novos lugares, e depois volta para o clube como se nada tivesse acontecido.
E o dirigente Alex Brasil ainda tem a coragem de dizer que pensaram em uma punição para não prejudicar o clube.
Como assim não prejudicar o clube?
Será que o dirigente poderia explicar ao torcedor Alviverde quem será o jogador que irá armar a equipe na próxima partida contra o Santa Cruz, já que Ruy, Cesar Gonzalez e Thiago Lopes estão no Departamento Médico, Bernardo não agüenta um jogo inteiro e Felipe Amorim não deveria nem ter vindo.
Talvez finalmente irão dar oportunidade a Raphael Veiga ou Kady, mas observando a maneira com que o clube vem enchendo sua prateleira, acho difícil que um destes dois tenha a chance de iniciar como titular.
Como Pachequinho tem enchido o time de atacantes no segundo tempo, a hipótese mais provável é um meio-campo com três volantes, Edinho, João Paulo e Alan Santos, e três jogadores no ataque, Iago, Kazim e Cleber. Aí é ligação direta e seja o que Deus quiser.
Portanto, não consegui entender o "não prejudicar o clube", quando se dá "férias de dez dias" ao único armador disponível.
Realmente o Juan tinha que ser punido, mas então não venham dizer que pensaram em não prejudicar o clube ao aplicar esta absurda punição.
Poderiam ter dado uma enquadrada no jogador, mexer no seu bolso, e colocá-lo para treinar junto com os outros jogadores. Aí sim, não iriam prejudicar o clube.
Realmente a cada dia que passa, existem coisas dentro do Coritiba que não dá para entender.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)