Falando de Bola
Bem diferente do início do ano, quando marcou presença constante nos microfones da crônica paranaense e até nacional, o presidente Samir Namur anda recluso neste momento.
No início da temporada, Samir veio aos microfones falar de forma empolgada sobre a seqüência da temporada. Nas diversas entrevistas que deu, falou sobre negociações, revelou nomes de jogadores que vinham negociando com o Coritiba, informou valores de uma possível venda de Yan Couto, e deixou a torcida Alviverde bem animada dizendo que buscaria quatro reforços de aeroporto para a montagem da equipe.
Um mês após a falácia na imprensa, o cenário é bem diferente no Coritiba. Um silêncio que só não é sepulcral porque o técnico Eduardo Barroca é jogado aos leões para explicar sozinho os tropeços do time.
A eliminação precoce e ridícula na Copa do Brasil deve ter mudado os planos da diretoria. Sem o dinheiro sonhado de um avanço no mínimo até as oitavas de final, e que, segundo dizem, tinha sido incluído no planejamento financeiro do clube para 2020, a montagem do elenco com peças vindo do aeroporto deve ficar para uma próxima vez.
Com apenas o campeonato paranaense no calendário até o início do Brasileirão, a diretoria Alviverde deve frear a busca por reforços e apostar no elenco que tem, o mesmo que foi eliminado pelo Manaus, até o fim do regional.
Um cenário bem diferente daquele imaginado no começo da temporada.
Pelo menos neste ponto a diretoria age de forma sensata, pois de nada adianta buscar reforços agora se não tem nem dinheiro para pagá-los, tampouco uma competição importante para disputar. Mas a sensatez deste momento só foi ocasionada pela incompetência na montagem da equipe para a Copa do Brasil.
Mas tudo é suposição, pois quando mais precisamos da palavra do presidente, ele se cala. Se não quer falar a imprensa, faça então um vídeo institucional, com perguntas de cartas marcadas que facilitem a sua resposta. Neste momento os sócios e torcedores do clube merecem saber qual ser a direção que o Coritiba irá tomar após a eliminação na Copa do Brasil.
Queremos ouvi-lo, presidente. Queremos saber se ainda virão os tais prometidos reforços de aeroporto, ou se teremos que buscá-los na rodoviária de Curitiba!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)