Falando de Bola
A caminhada do Coritiba nas últimas rodadas da Série B bem que poderia ter sido escrita por um roteirista contratado pelo clube.
Desde o jogo contra o Figueirense a história tem sido praticamente a mesma, com poucas diferenças nas linhas escritas.
Contra o time catarinense, um primeiro tempo fraco. Enfrentando um adversário bem fechado, o Coritiba mostrava muita dificuldade de chegar ao gol adversário. Na segunda etapa a retranca foi furada. Primeiro de bola parada, na cabeçada de Rodrigão que acabou desviando no zagueiro, depois em um contra-ataque, finalizado com um ótimo arremate de Igor Jesus.
A partida seguinte contra o Brasil, a história seguiu a praticamente mesma linha. Apesar de ter boas chances na primeira etapa, o Coritiba desceu para o vestiário com o zero no placar. No segundo tempo a massa Alviverde fez a festa. Assim como tinha sido no jogo anterior, a bola parada deu a vantagem ao Coritiba. Sabino completou o cruzamento de Juan Alano e abriu o placar. E depois, Robson bateu de chapa, com categoria, após bom passe de Rodrigão.
E contra o Oeste, o roteirista provou que o time Alviverde aprovou o roteiro que está sendo escrito para a equipe nesta Série B. Mais um primeiro tempo sem gols. A única diferença para os jogos anteriores é que o primeiro gol não veio de bola parada, mas sim de uma bela jogada de Robson e William Matheus, que encontrou a cabeça de Rodrigão e as redes de Oeste. E para fechar, um lindo gol de Juan Alano, muito merecido pela bola redonda que o meia Alviverde vem jogando.
Agora vem a maior prova de fogo para o time Alviverde nesta Série B. Uma partida que pode ser considerada como o grande momento do campeonato até aqui. De um lado um time que vem jogando um bom futebol e que se mantém a algumas rodadas como o líder da competição. Do outro, um time tradicional, o maior da Série B e que está invicto a oito jogos.
Como cereja deste bolo a liderança da Série B. Uma vitória Alviverde nesta partida garante o primeiro lugar ao time de Umberto Louzer.
O que será que o roteirista Alviverde preparou para o Coritiba na partida contra o Bragantino?
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)