Falando de Bola
Apesar de ocupar neste momento a vice-lanterna da competição, o Coritiba já fez bons jogos neste campeonato.
Quem viu o time Alviverde jogando contra Internacional, Palmeiras, Corinthians e Santos pode ficar um pouco confuso quando olha a tabela de classificação e observa o Coritiba lá embaixo.
Mas de nada adianta jogar bem, se as vitórias não aparecem. Nos jogos contra Santos e Corinthians, principalmente contra o time do Parque São Jorge, a vitória este pertinho, mas o descuido no final da partida impediu o Coritiba de conquistar um grande resultado fora de casa.
E o mesmo aconteceu contra São Paulo e América/MG, quando o time Alviverde este próximo de conquistar a vitória, mas deixou o adversário empatar e depois virar como foi o caso do jogo contra os mineiros.
Isso tudo é fruto de desatenção, descuido, e praticamente sempre no final das partidas. Quando os jogadores deveriam estar mais ligados, uma falha individual sempre acontece.
Na partida contra o Figueirense, o time se comportou muito bem defensivamente. Não deu nenhum espaço para que falhas acontecessem. E só não ganhou o jogo por um capricho, já que a bola de Leandro, que tinha endereço certo, preferiu encontrar a trave do que as redes.
Contra o Atlético será mais um jogo daqueles nervosos, que não se pode descuidar um minuto.
O clássico é sempre diferente, e a perda do campeonato estadual colocará ainda mais pimenta no tempero do Atletiba.
Os atleticanos irão querer mostrar que não tremem mais no Couto Pereira. Já os Coxas querem dizer que quem manda ali são eles.
Não adianta mais apenas jogar bem. O Coritiba tem que jogar bem e vencer. A situação do time na tabela não tem mais espaços para discursos tentando justificar uma derrota com o fato de ter faltado sorte, já que o time foi bem.
Chegou a hora dos jogadores provarem dentro de campo que a situação do Coritiba na tabela é um acaso do destino, e que o mínimo que podem, é fazer com que o time Alviverde esteja disputado o meio da tabela.
Não existe jogo melhor para a recuperação do que um Atletiba.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)