Falando de Bola
Dentro de campo, o Coritiba não ganha há cinco jogos. Atualmente ocupa a 10º posição na tabela de classificação da SÉRIE B (escrita com letra maiúscula de propósito para lembramos que estamos patinando na segunda divisão do campeonato brasileiro).
A distância que o clube ocupa na tabela para o G4 hoje é maior que distância da Z4. Ou seja, seis pontos separaram o Coritiba do céu, mas cinco pontos o separam do inferno.
O momento é muito complicado. O time não consegue vencer, e a pequenez que assola o Coritiba é tão grande que um empate contra o Criciúma é comemorado, mesmo com o time sem vencer há alguns jogos e mal posicionado na tabela.
Alguns torcedores em redes sociais propagam a união, que é o momento de abraçar o clube, levar os jogadores nas costas, para que o Coritiba consiga chegar a primeira divisão em 2019.
Mas aí a diretoria Alviverde sem um pingo de humildade, nas cartas enviadas aos sócios, segue tentando empurrar goela abaixo do torcedor Alviverde às suas “conquistas administrativas”.
Realmente acho que tem faltado senso crítico na diretoria do Coritiba, não mais só na péssima montagem do time, mas também na maneira de se comunicar com o torcedor Coxa.
O mínimo que a diretoria deveria fazer era pedir o apoio do torcedor para o jogo de sexta, mas nunca em um momento delicado como o atual, tentar exaltar o que tem feito fora de campo, tentando desviar o foco em um momento crucial como este.
Lamentável!!!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)