Falando de Bola
Rafael Martins, Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan.
Este foi o time montado pelo técnico Argel no treinamento desta terça-feira, a cinco dias da estreia do Coritiba no campeonato paranaense.
Pela escalação acima, percebe-se facilmente que Argel anda fazendo experiências no time titular e ainda não tem o seu onze definidos. Alguns jogadores vão se firmando no time titular neste início de temporada, como Alan Costa, Fabiano, Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Kady e Nathan.
Alguns por qualidade, como Matheus Bueno e Nathan, outros por falta de opções melhores.
No time acima, Wilson, que ainda se recupera de lesão, tem vaga garantida no gol. Na direita, Mattioni, pode perder espaço para o também recém-contratado Sávio, que dizem estar agradando nos treinamentos. A dupla de zaga é uma incógnita, pois foi o ponto frágil da equipe em 2018, e até o momento nenhum reforço foi anunciado. Alan Costa é titular e ganhou a braçadeira e capitão. Rafael Lima e Alex Alves brigam pela outra vaga. Na esquerda Fabiano é titular, até porque Henrique Gelain, seu reserva imediato, ainda não conseguiu convencer com a camisa Alviverde.
A meia-cancha começa a se desenhar da maneira que era esperado a partir do anuncio do meia João Vitor. Vitor Carvalho e Matheus Bueno vão se firmando. Kady tem iniciado os treinos como titular, porém, em sua posição jogará Giovanni, vindo do Goiás. O meio-campo se mostra forte na marcação, resta saber como será a criação. Matheus Bueno e João Vitor rendem mais vindo de trás, assim como Giovanni, que teve suas melhores partida na equipe goiana atuando mais recuado. A equipe Alviverde sentirá a falta de um meia que se aproxime mais dos atacantes, e nenhum dos atletas cogitados para compor o meio tem esta característica.
O ataque talvez seja hoje o principal ponto de interrogação para Argel, devido à falta de opções, principalmente para a camisa 9. Dizem que Rodrigão poderá ser o centroavante contratado, mas ainda não foi apresentado, tampouco chegou ao Alto da Glória. Wellinton Junior foi contratado para atuar pelos lados, mas após a fraca atuação no primeiro jogo-treino da temporada, foi para a reserva. Nathan, destaque da base, vem sendo escalado como titular, mas seu companheiro ainda é uma incógnita. No treinamento de hoje, Iago Dias foi escalado, mas como ele e Nathan no ataque, tem-se a impressão de que o “tal” homem de referência fará falta a equipe. Pablo Thomaz iniciou o jogo treino nesta função, mas parece não ter agradado Argel. Ainda tem Wanderley, mas este ainda não assinou contrato e só o fará se mostrar que está recuperado dos problemas físicos. Quem sabe o treinador Alviverde não aposte suas fichas em Igor Jesus, que vem fazendo uma grande Copa São Paulo de Futebol Junior.
Assim vai iniciando o ano do Coritiba, com treinos, experiências, carências e dúvidas. O ano está só começando, mas o tempo urge, e fracassos, mais uma vez, não serão digeridos pela torcida Alviverde.
Ao trabalho, senhores!!!!
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)