Falando de Bola
Quem assistiu aos programas da TV COXAnautas durante o campeonato brasileiro, inclusive quando o Coritiba ocupava a penúltima colocação na tabela, com certeza me viu dizer que eu acreditava que o time não cairia para a segunda divisão.
Eu tinha absoluta certeza de que o Coritiba se manteria, até porque tinha uma tabela favorável e mais time, pelo menos na teoria, que os seus concorrentes diretos. Mas infelizmente na prática isso não aconteceu.
Eu não me arrependo em nenhum momento em acreditar e dizer publicamente que acreditava. Não me arrependo nem mesmo de ter virado vidraça para aqueles que, após o rebaixamento, jogaram suas pedras me responsabilizando também pelo rebaixamento do time, pelo fato de acreditar.
Sou torcedor, como todos os que comentam aqui, e a única certeza que tenho, é que continuarei fazendo o meu papel de torcedor, na TV COXAnautas, independente de agradar ou desagradar alguns.
Aliás, se em relação ao Coritiba uma coisa que tenho que comemorar foi o lançamento de um projeto que há muito eu tinha em mente e que este ano finalmente pode sair do papel.
Faltavam apenas alguns ingredientes para que o projeto tomasse forma, e junto com o Marcelo Carneiro e o Sérgio Brandão, dois amigos que fiz, o Carneiro mais antigo, o Brandão mais novo, demos vida a este projeto e consequentemente uma repaginada no COXAnautas.
Desde quando assumi como editor do site, que deveria ser temporário, apenas pelo compromisso de amizade que tenho com o Marcelo, mas acabei ficando, tinha em mente algo que pudéssemos fazer em vídeo.
Já participei anteriormente em projetos de cinema (alguns curtas-metragens) e propagandas para televisão, mas não tinha a mínima idéia de como fazer um programa de futebol para a internet.
E aí, vieram algumas idéias do amigo Renato Debarba, em seguida uma parceria com a Imagem G, que logo se desfez, mas que ajudou a dar o pontapé inicial, a experiência jornalística do Sérgio e o carisma do Marcelo. E assim a TV COXAnautas ganhou vida.
E aí, quando da noite para o dia ficamos sem produtora, colocamos nossa cabeça para funcionar, tiramos dinheiro do bolso para não desistirmos do nosso sonho, e o Marcelo se virou para aprender a editar os nossos programas. Assim, a TV COXAnautas ganhou ainda mais vida, ou melhor, vida própria.
E seis meses depois, mais de 30 programas gravados, 150 mil visualizações no Youtube, outras milhares no Facebook e no próprio COXAnautas, o projeto continua mais vivo do que nunca
Confesso a vocês que, nos meus 15 anos de COXAnautas, este programa é o que mais me motiva para continuar sempre buscando novos horizontes quando se trata de o maior portal da torcida do Coritiba e um dos mais antigos portais de torcida do Brasil.
Quem um dia puder acompanhar os bastidores, verá gravações leves, divertidas, sempre marcadas por bate-papos agradáveis e uma grande amizade.
Ano que vem temos metas ambiciosas para o programa. Tentando sempre trazer novidades, convidados, jogadores, tudo o que for possível para que a torcida Coxa se mantenha bem informada.
Já saímos na frente ao conseguirmos a primeira entrevista exclusiva do presidente recém-eleito Samir Namur, que teve recorde de visualizações e compartilhamentos, e ainda pautou boa parte da imprensa paranaense. E assim tentaremos ser durante o próximo ano, trazendo entrevistas em primeira mão.
E se 2017 foi muito bom para o site COXAnautas, que recuperou o seu espaço entre a torcida Coxa, esperamos que 2018 seja ainda melhor, assim como espero também que o Coritiba possa evoluir no próximo ano. Que tenha o acesso à Série A como a principal meta, e que seja competente dentro de campo, e também fora dele, para que isso aconteça.
E que a torcida do Coritiba tenha todos os motivos para comemorar em 2018, pois ela está precisando, depois de ser extremamente judiada em 2017.
Desejo a todos um Feliz Natal, de muita paz, serenidade e alegria e que 2018 seja marcado por pensamentos bons e uma grande onda de energias positivas, para que o mundo em que vivemos tenha mais amor, gratidão, paz, saúde e vários motivos para sorrir.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)